Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Manchester City: Guardiola detona presidente de La Liga: “Que aprenda com a Premier League”

Treinador do Manchester City mandou recado para Javier Tebas

Alexander Rodrigues
Redator no @AlemanhaFC, @Torcedorescom, ADM da página @futebolcomamor e torcedor do Feyenoord.

Crédito: Rui Vieira - Pool/Getty Images

Pep Guardiola elogiou bastante a organização da Premier League em uma entrevista à TV3 que também foi reproduzida pelo português Record. O comandante do Manchester City abordou aspectos da liga inglesa, mas não deixou de dar uma cutucada no presidente da liga do seu país natal Javier Tebas.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

“A gestão da Premier League é melhor e isso se vê na Ásia. O senhor Tebas que aprenda o que se faz por lá. Desta forma os seus produtos vendem mais em outros países. As pessoas queixam-se, mas graças a estes investimentos, outros clubes de outros países podem continuar a se desenvolver.” – afirmou Guardiola, que falou mais.

“O futebol é talvez o único negócio em que as pessoas que querem investir são mal vistas. Não entendo por qual motivo isto se repercute em outros clubes do mundo. Qual é o problema do Manchester United, do City, do Chelsea ou do Liverpool quererem investir? Clubes como o nosso não querem nenhum benefício, apenas querem reinvestir para que o clube possa continuar a crescer para os torcedores. Há um controle da UEFA, com o fair play financeiro” – prossegue o treinador do Manchester City.

“Se se vender melhor o produto e se se pagar mais pelos direitos televisivos, o senhor Tebas, que sabe tudo mais do que ninguém, que aprenda. Assim talvez o Barça, o Real Madrid, o Atlético ou o Valencia teriam mais recursos para fazer os investimentos que devem fazer. Se o Tebas vendesse melhor o produto, não seria mais fácil para o Barcelona manter o Messi? Ele faz tudo bem, o problema são os outros países e os outros clubes…” – concluiu  Guardiola, em tom de ironia.

Leia mais:

Eurocopa: Phil Foden revela promessa inusitada caso Inglaterra seja campeã

Mercado da bola: desejado pelo Manchester City, ex- Liverpool rejeita renovar com clube

Mercado da bola: Barcelona aceita vender brasileiro e ter um prejuízo de quase um bilhão

Mercado da bola: Tottenham mira suíço que foi destaque na Eurocopa

Eurocopa: Herói da Dinamarca é daltônico: “Tenho que me focar nos rostos”