Home Futebol Manchester United pode envolver jogador em negociação por Haaland

Manchester United pode envolver jogador em negociação por Haaland

Red Devils são um dos interessados em trazer o norueguês do Borussia Dortmund; jogador pode se envolvido em acordo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A ‘briga’ dos grandes clubes da Europa por Erling Haaland segue intensa. Um dos candidatos a contratar o atacante, o Manchester United quer criar uma espécie de ‘estratégia’ para poder convencer o Borussia Dortmund a abrir negociações, e esta pode envolver a presença de um atleta.

PUBLICIDADE

De acordo com o Daily Mirror, o United deseja envolver o atacante Anthony Martial em uma possível negociação com o Borussia. O jogador seria um dos ‘dispensáveis’ dos Red Devils e não seria difícil para o clube tentar acertar sua saída, já que sua insatisfação com o fato de não ser titular absoluto da equipe inglesa é clara.

Além disto, a renovação de contrato com Edinson Cavani também poderia colocar Martial mais perto de uma negociação e assim fazer com que o Manchester United o envolva na negociação para tentar trazer Haaland. Mas o jornal também lista outro fator que pode facilitar a ‘estratégia’ dos ingleses em vencer seus rivais: o treinador.

PUBLICIDADE

Ole Gunnar Solskjaer, que também é da Noruega, já trabalhou com o atacante nos tempos do Molde. Por já conhecer e ter treinado o jogador, poderia exercer algo como uma ‘influência’ para convencer Haaland a preferir o Old Trafford e se juntar ao time para tentar, finalmente, colocar o United na cola dos títulos.

Mas os desejos do time de Manchester em ter a estrela norueguesa esbarrarão justamente nas negativas do Dortmund em negociar o jogador. A equipe alemã se recusa a cogitar abrir conversas para vender seu grande atleta, pelo menos por menos de 170 milhões de euros.

LEIA MAIS

Mercado da bola: Chelsea segue em cima de Haaland e prepara nova proposta

PUBLICIDADE