Home Mercado da Bola Mercado da bola: Chelsea segue em cima de Haaland e prepara nova proposta

Mercado da bola: Chelsea segue em cima de Haaland e prepara nova proposta

Blues receberam aval de dono para aumentar a carga para tentar trazer artilheiro do Borussia Dortmund

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O futuro de Erling Haaland segue ainda envolvido em mistério e especulações sobre o destino do atacante norueguês. E o Chelsea, um dos pretendentes ao jogador, está disposto a fazer barulho no mercado da bola quanto a contratar o jogador do Borussia Dortmund.

PUBLICIDADE

Segundo o site Football Insider, os Blues estão preparando uma nova oferta para tentar trazer o atacante. Esta oferta é de 130 milhões de libras (pouco mais de R$ 930,3 milhões) e teria o aval do dono da equipe inglesa, Roman Abramovich.

Caso se concretize, seria a maior negociação da história do futebol inglês e a diretoria dos londrinos estaria disposta a gastar tal quantia para ter um reforço de peso para se manter forte após conquistar a Liga dos Campeões da Uefa da última temporada. A briga pelo bi da Champions e a conquista da Premier League são os objetivos do Chelsea para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Propostas anteriores foram recusadas pelo Borussia, muitas delas envolvendo a ida de jogadores para a Bundesliga. Uma das mais recentes envolveria o envolvimento do atacante Timo Werner, vetada pelos dirigentes do clube alemão. Sem sucesso em convencer o Dortmund com atletas, os Blues acreditam que uma boa proposta financeira pode ser o ideal para convencer a equipe a negociar seu principal astro e artilheiro, com 41 gols marcados no último ano.

Além de Haaland, outros atacantes aparecem na mira dos londrinos, como Harry Kane e Romelu Lukaku, mas a prioridade tem sido o norueguês.

LEIA MAIS

Diego Costa no Corinthians? Pedida salarial do atacante impossibilita chegada do atacante no Timão

PUBLICIDADE