Marcelo Cabo observa base do Vasco após convocação de Ricardo Graça para Tóquio 2020

Eric Pimentel está no clube de São Januário desde 2015

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Rafael Ribeiro/ Vasco

A convocação de Ricardo Graça para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, deve abrir espaço no elenco para uma joia do Vasco. O Torcedores.com apurou que o jovem Eric Pimentel, uma das promessas das categorias de base, deve ser observado na equipe profissional.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Eric Pimentel de 18 anos é um dos principais nomes da equipe sub-20. No ano passado, só para exemplificar, ele chegou a ser convocado para participar de algumas atividades sob o comando de Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo.

O desempenho nos treinos na base tem agradado Marcelo Cabo. Afinal, Eric Pimentel vem se destacando pela técnica, desarmes, combate aéreo e saída de jogo. Além de Ricardo Graça, o Vasco conta com Leandro Castán, Ernando, Matheus Miranda, Ulisses e Yuri para a posição.

O técnico Marcelo Cabo pretende observa-lo em algumas atividades. Afinal, o treinador faz planos para relaciona-lo na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Eric Pimentel é apenas mais uma das crias que estão pedindo passagem no elenco principal do Vasco.

A carreira de Eric Pimentel

Eric Lima Pimentel foi contratado pelo Vasco para integrar a equipe sub-15 em 2017. O zagueiro, nesse ínterim, acumulou boas atuações. Além disso, se consolidou como uma das principais lideranças da base.

O defensor é filho do ex-lateral Pimentel que vestiu a camisa do Vasco entre 1991 e 1997. Ele é integrante da geração 72/73 que revelou para o clube jogadores como Alex Pinho, Tinho, Leandro Ávila, Valdir Bigode, entre outros.

Pelo clube de São Januário, Pimentel foi Tricampeão Carioca (1992, 1993 e 1994). Na base, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (1992), Taça BH de Futebol Júnior (1991) e o Campeonato Carioca sub-20 (1991). 

LEIA MAIS: 

Primo de goleiro do São Paulo assina contrato com o Peñarol 

Revelado pelo Cruzeiro, goleiro deixa o Brusque e acerta com clube português 

Lateral-esquerdo rescinde com o Marítimo e abre conversas defender o Goiás