Home Futebol Marcelo Cabo observa base do Vasco após convocação de Ricardo Graça para Tóquio 2020

Marcelo Cabo observa base do Vasco após convocação de Ricardo Graça para Tóquio 2020

Eric Pimentel está no clube de São Januário desde 2015

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A convocação de Ricardo Graça para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, deve abrir espaço no elenco para uma joia do Vasco. O Torcedores.com apurou que o jovem Eric Pimentel, uma das promessas das categorias de base, deve ser observado na equipe profissional.

PUBLICIDADE

Eric Pimentel de 18 anos é um dos principais nomes da equipe sub-20. No ano passado, só para exemplificar, ele chegou a ser convocado para participar de algumas atividades sob o comando de Ricardo Sá Pinto e Vanderlei Luxemburgo.

O desempenho nos treinos na base tem agradado Marcelo Cabo. Afinal, Eric Pimentel vem se destacando pela técnica, desarmes, combate aéreo e saída de jogo. Além de Ricardo Graça, o Vasco conta com Leandro Castán, Ernando, Matheus Miranda, Ulisses e Yuri para a posição.

PUBLICIDADE

O técnico Marcelo Cabo pretende observa-lo em algumas atividades. Afinal, o treinador faz planos para relaciona-lo na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Eric Pimentel é apenas mais uma das crias que estão pedindo passagem no elenco principal do Vasco.

A carreira de Eric Pimentel

Eric Lima Pimentel foi contratado pelo Vasco para integrar a equipe sub-15 em 2017. O zagueiro, nesse ínterim, acumulou boas atuações. Além disso, se consolidou como uma das principais lideranças da base.

O defensor é filho do ex-lateral Pimentel que vestiu a camisa do Vasco entre 1991 e 1997. Ele é integrante da geração 72/73 que revelou para o clube jogadores como Alex Pinho, Tinho, Leandro Ávila, Valdir Bigode, entre outros.

Pelo clube de São Januário, Pimentel foi Tricampeão Carioca (1992, 1993 e 1994). Na base, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (1992), Taça BH de Futebol Júnior (1991) e o Campeonato Carioca sub-20 (1991). 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Primo de goleiro do São Paulo assina contrato com o Peñarol 

Revelado pelo Cruzeiro, goleiro deixa o Brusque e acerta com clube português 

Lateral-esquerdo rescinde com o Marítimo e abre conversas defender o Goiás