Olimpíadas: Marcus D’Almeida é eliminado nas oitavas do tiro com arco
Marcus D’Almeida acabou sendo eliminado de zero nas oitavas de final pelo italiano M.Nespoli, que venceu todos os três sets para dar a vaga à Itália em disputa pela vaga nas quartas de final realizada nesta sexta-feira (30).
Jonne Roriz/COB
Marcus D’Almeida acabou rendendo abaixo e desperdiçou chance de conseguir empatar o jogo no segundo set, ficando abaixo dos 27 pontos
TÓQUIO 2020: TIRO COM ARCO - QUARTAS DE FINALM.Nespoli 29 28 29
M.D'Almeida 28 26 25
No primeiro set, Mauro Nespoli venceu por 29 a 28 depois que o brasileiro acabou tirando oito pontos durante a série, evitando que estabelecesse o empate.
Nespoli errou bem no segundo set e ficou com 28 pontos, mas o brasileiro Marcos D’Almeida sentiu o momento e acabou marcando apenas 26 pontos.
Marcus D’Almeida não teve chances no set final
Encerrando o jogo, o italiano Nespoli demonstrou confiança novamente ao marcar dez pontos nos dois primeiros tiros, enquanto Marcos tirou 9, 8 e 8 pontos, encerrando sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Esta foi a melhor participação brasileira da história no tiro com arco masculino dos Jogos Olímpicos. Na Rio 2016, a atleta Ane Marcelle dos Santos também conseguiu o nono lugar.

