Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Rugby do Brasil vence e encerra participação nas Olimpíadas em 11º lugar

A seleção brasileira derrotou o Japão por 21 a 12, na noite desta sexta-feira (30), e conseguiu a sua primeira e única vitória em Tóquio 2020

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Crédito: Dan Mullan/Getty Images

O time feminino do Brasil no rugby sevens encerrou com vitória a sua participação nas Olimpíadas. Na noite desta sexta-feira (30), as Yaras encararam o anfitrião Japão, no Estádio Olímpico, e venceram o duelo por 21 a 12. Foi o primeiro e único duelo vencido pela seleção brasileira em Tóquio 2020.

Na fase de grupos, o Brasil somou três derrotas em três jogos no rugby. Na estreia, perderam para o Canadá por 33 a 0. No segundo duelo chave B, as Yaras foram superadas pela França por 40 a 5. Já contra Fiji, a derrota foi por 41 a 5.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

O jogo

O Brasil abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Raquel conseguiu uma ótima arrancada para marca o primeiro try no time. Na conversão, a brasileira ainda marcou mais dois pontos: Brasil 7 a o Japão.

As japonesas não esperaram muito para empatar a partida. Hirotsu deixou tudo igual com um try e uma conversão dois minutos depois de o Brasil abrir o placar: 7 a 7. A defesa do Brasil deu uma vacilada, o que fez com que as donas da casa aproveitassem os erros. O Japão trabalhou a bola, e Hara conseguiu anotar um try para virar o marcador: Brasil 7 a 12 Japão.

Antes do intervalo, a seleção brasileira encontra uma boa jogada para virar o jogo. Bianca consegue um ótima arrancada e anota um try, além de acertar uma conversão: 14 a 12.

Na segunda etapa, o Brasil começou melhor no ataque e com a posse de bola desde os primeiros minutos. Depois de um scrum no campo de defesa do Japão, Marina Fioravanti conseguiu uma boa arrancada e anotou o terceiro try do Brasil. A jogadora ainda acertou a sua conversão e fechou em 21 a 12.

Leia Mais:

+Olimpíadas: Agenda do dia 30/31 de julho; com estreias, fases eliminatórias e busca de medalhas

+Confira a programação de TV das Olimpíadas deste sábado (31/07)