Home Outros Esportes Matiss Kivlenieks, goleiro dos Blue Jackets, morre aos 24 anos

Matiss Kivlenieks, goleiro dos Blue Jackets, morre aos 24 anos

Matiss Kivlenieks morreu na noite deste domingo (5), após machucar cabeça em uma queda

Por Luís Martinelli em 05/07/2021 12:04 - Atualizado há 3 anos

Bruce Bennett/Getty Images

Na manhã desta segunda-feira (6), o mundo do esporte recebeu uma trágica notícia. O goleiro Matiss Kivlenieks, do Columbus Blue Jackets, de apenas 24 anos, morreu na noite de domingo (5). De acordo com a nota divulgada pelos Blue Jackets, o jogador teve uma aparente lesão na cabeça em uma queda.

“Estamos chocados e tristes com a perda de Matiss Kivlenieks e estendemos nossas profundas condolências à sua mãe, Astrida, sua família e amigos durante este momento difícil”, disse John Davidson, presidente de operações de hóquei do Columbus Blue Jackets. “Kivi foi um jovem incrível que cumprimentava todo dia e a todos com um sorriso e o impacto que ele teve nos quatro anos com nossa organização não será esquecido”.

Posteriormente, o comissário da NHL, Gary Bettman fez uma nota sobre o falecimento de Kivlenieks:

“A National Hockey League ficou triste ao saber da morte súbita e trágica do goleiro Matiss Kivlenieks”, afirma o comunicado de Bettman. “Em nome da família NHL, estendemos nossas mais profundas condolências à sua família, amigos, companheiros de time na organização dos Blue Jackets e seu país natal, a Letônia. Seu amor pela vida e paixão pelo jogo deixarão saudades em todos aqueles que tiveram a sorte de tê-lo como companheiro de equipe e amigo”.

Carreira de Matiss Kivlenieks

Em 2017, Kivlenieks assinou com os Blue Jackets como agente livre. Posteriormente, ele atuou durante dois anos no Cleveland Monsters, afiliado do Columbus Blue Jackets na AHL, antes de ir para a NHL. Enfim, ele estreou no time principal do Columbus em 19 de janeiro de 2020, no Madison Square Garden. Dessa forma, na partida, ele terminou com 31 defesas em 32 disparos dos Rangers, na vitória por 2 a 1 sobre o time da casa. Em resumo, o letão teve duas vitórias, duas derrotas no tempo regulamentar e duas derrotas na prorrogação/shutouts, com média de 3,09 gols sofridos por jogo e 89,9% dos chutes defendidos nas oito partidas nos Blue Jackets. Por fim, o goleiro defendeu a seleção da Letônia em alguns torneios internacionais, incluindo o Mundial de Hóquei deste ano.

LEIA MAIS

Max Domi, dos Blue Jackets, deve perder início da próxima temporada

Blue Jackets estão confiantes na renovação de Seth Jones

 

Exit mobile version