Home Esportes Olímpicos Medalhista olímpica e sensação da internet, Rayssa joga futebol por clube da Série A; confira

Medalhista olímpica e sensação da internet, Rayssa joga futebol por clube da Série A; confira

Rayssa Leal é corinthiana de coração, mas defende as cores do Grêmio no Maranhão

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

Fenômeno nas pistas, a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rayssa Leal, também se aventura em outros esportes. Aos 13 anos, a jovem tem uma rotina de treinamentos intensa em Imperatriz, no Maranhão, mas não deixa de lado um amor: o futebol. Por lá, defende as cores de um clube da Série A do Brasileirão: o Grêmio.

Rayssa treina em uma escolinha de futebol que faz parte de um núcleo de captação de atletas do Grêmio no nordeste. A reportagem do portal GZH conversou com o professor da skatista, Raydvaldo Alcântara, que deu mais detalhes sobre as paixões da vice-campeã Olímpica.

“Ela treina com a gente há três anos. Começou conosco quando já era uma profissional de skate com repercussão nacional. Foi muito gratificante para nós quando o pai dela nos procurou. Ela é corintiana, mas gosta do Grêmio e usa o material do Grêmio da nossa escola. Quando não atrapalha a rotina dela, ela sempre treina com a gente”, disse.

PUBLICIDADE

O pai da jovem,Haroldo Leal, também foi ouvido na reportagem. De acordo com ele, a garota divide seu coração entre alguns clubes brasileiros.

“A Rayssa gosta de futebol. Ela é corintiana de coração, mas gosta do Grêmio e de clubes de outras regiões, muito por influência de amigos, como o (skatista gaúcho) Luan de Oliveira, que é gremista. E como o dono do núcleo do Grêmio em Imperatriz é meu amigo, de vez em quando ela joga lá”, disse.

Após a confirmação da medalha de prata para Rayssa Leal, o Grêmio se manifestou nas redes sociais. O clube parabenizou a fadinha pela conquista. Por fim, também divulgou uma foto da jovem com as cores do tricolor gaúcho.

LEIA MAIS:

 

PUBLICIDADE