Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Jovem de 17 anos assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

Mercado da Bola: Jovem de 17 anos assina primeiro contrato profissional com o Corinthians

O jovem Ryan assinou nesta terça(13), seu primeiro contrato com o profissional no Corinthians, e comemorou em suas redes sociais

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O ‘Mercado da Bola’ segue pegando fogo! Mas os clubes não focam apenas em grandes contratações. Hoje em dia, as diretorias tem focado nas categorias de base, e preservado suas joias com contratos assinados desde o início da caminhada do atleta. E com o Corinthians não é diferente. Nesta terça(13), foi a vez do jovem meio-campista Ryan, de apenas 17 anos, assinar seu primeiro contrato como profissional.

PUBLICIDADE

Ryan comemorou em suas redes sociais:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Ryan (@ryangustavo16)

PUBLICIDADE

Desde a infância no clube, Ryan subiu na temporada passada, do sub17 para o sub20, e tem sido titular no Brasileirão da categoria. Por conta de seu desempenho na categoria e também da projeção de ser aproveitado no elenco profissional nos próximos anos, o Corinthians ofereceu este novo contrato (o antigo era válido até novembro de 2022). O novo acordo tem vigência até junho de 2024. A multa contratual e outros detalhes do contrato não foram divulgados pelo clube.

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

VEJA TAMBÉM:
‘Novela’ Renato Augusto, oposição de olho em Andrés e mais: veja as notícias do Corinthians nesta terça(13)