Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de lateral

Mercado da Bola: Atlético-MG fecha a contratação de lateral

Atlético segue de olho em jovens valores para sua base e acerta com reforço para o seu Sub-16

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético mantém seu perfil agressivo no mercado da bola quando o assunto são as categorias de base. Além de formar joias em casa, o clube não deixa de mapear jovens com potencial de evolução e que possam crescer diante de uma estrutura de excelência.

PUBLICIDADE

A bola da vez é o lateral esquerdo Maykon, ex-Retrô, de Pernambuco, e que agora chega para reforçar o Sub-16 do Galo. O registro da nova contratação alvinegra já foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, e agora já está apto para estrear. A informação foi dada inicialmente por Paulo Campos, que cobre a base do Atlético e confirmada pelo Torcedores

Nas redes sociais, Maykon comemorou o importante passo na curta carreira e fez um breve agradecimento. “Deus, obrigado por essa nova etapa na minha vida! Agradeço a minha família, amigos e todos aqueles que realmente se importam comigo e torcem por mim. Espero ajudar o Atlético da melhor forma possível’, disse.

PUBLICIDADE

https://www.instagram.com/p/CQZdOe7Dszt/

Contrato assinado com zagueiro

Na última terça, o lateral Carlos Henrique assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético. O anúncio do acerto veio através da assessoria do jovem de 17 anos, que desponta como uma das grandes promessas do Atlético.

Desde 2018 no Galo, Carlos Henrique é um dos destaques da equipe Sub-17 da equipe mineira. O novo vínculo é válido até 2024.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A