Home Futebol Mercado da Bola: Atlético-MG topa vender Marrony; veja os valores

Mercado da Bola: Atlético-MG topa vender Marrony; veja os valores

Pouco aproveitado no Atlético, Marrony pode ter outro destino no mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O futuro de Marrony poderá ser definido nos próximos dias. Em mãos, o Atlético possui uma proposta para vender o atacante junto ao Midtjylland, equipe da Dinamarca. Com dificuldades financeiras, o clube mineiro sabe da necessidade de fazer caixa e já teria aceitado bater o martelo.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Atlético topou fechar a venda de Marrony. A proposta é 4,5 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais) por 90% dos direitos econômicos. Vasco e Volta Redonda acompanham de longe o desenrolar e podem também faturar com uma eventual transferência.

Ainda de acordo com Nicola, porém, Marrony não ficou entusiasmado em ir para o futebol dinamarquês. Ele entende que pode futuramente chegar algo de um centro mais competitivo da Europa.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

Desde o ano passado no Atlético, Marrony custou aos cofres do Galo cerca de R$ 20 milhões. Apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, o atacante não deslanchou com a camisa alvinegra. Atualmente, é reserva no time comandado por Cuca. Financeiramente, o clube crê que pode recuperar este investimento no mercado da bola.

Depois de um início animador pelo alvinegro, Marrony foi aos poucos perdendo espaço e passou a figurar no banco de reservas. Com a vinda de Eduardo Vargas e Sasha, viu a concorrência no setor aumentar, impedindo-o que pudesse ter uma sequência. Ao todo, são 63 jogos e dez gols representando as cores do Galo.

Nesta quarta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Marrony novamente deverá ser ausência, uma vez que trata de uma torção no joelho direito.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Atacante deixa o Atlético-MG e fecha com clube da Série A