Home Futebol Atlético-MG: Oferta por Pratto, Dedé, substituto de Savarino: veja últimos rumores do Galo

Atlético-MG: Oferta por Pratto, Dedé, substituto de Savarino: veja últimos rumores do Galo

Semana pode ter novidades em relação a um atacante neste mercado da bola

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Os rumores no mercado da bola seguem agitado neste mês de julho. No Atlético, por exemplo, o clube mineiro já vislumbra um reforço para o seu ataque. A bola da vez seria Ademir, jogador que está em seus últimos meses de contrato com o América-MG.

PUBLICIDADE

Segundo o ge.com, o Atlético avançou para assinar um pré-vínculo com o atacante para a temporada 2022. Contudo, o Galo ainda tenta a liberação imediata, mas sabe que não será tarefa fácil, já que Marco Salum, presidente do América, disse que conta com o atleta até o final do ano.

“E a gente tá tentando renovar e está vendo que o Ademir não quer renovar. Ele vai para onde ele quiser depois de dezembro, mas eu quero que ele ainda desempenhe no América o que ele pode desempenhar, porque ele foi basicamente formado aqui, e nós lutamos muito para valorizar o Ademir. Lamento ele não querer renovar, mas tenho que respeitar”.

PUBLICIDADE

Há quem diga que Ademir possa ser futuramente um substituto para Savarino, que é alvo constante de equipes da Europa. É possível que na próxima janela ocorrem propostas pelo venezuelano.

Proposta para Pratto?

No último dia 19, a TNT Sports da Argentina noticiou que Pratto havia recebido uma proposta do Atlético-MG, sua ex-equipe. A princípio, porém, o Galo teria outros concorrentes na disputa pela contratação de ‘Urso’, como Vélez Sarsfield e Estudiantes, além de equipes da MLS. O alvinegro nega procura.

Nesta semana, o argentino encerrou sua passagem pelo River Plate. Livre no mercado da bola, teve seu nome especulado em várias equipes.

Sondagem por Dedé

Em entrevista ao UOL Esporte, Dedé revelou que tem sido procurado por vários clubes do país e abriu o nome de alguns deles.

PUBLICIDADE

“Ainda não tenho clube, mas tenho muitas sondagens. O Atlético-MG me ligou na época do Sampaoli. A Chapecoense ligou. O Vasco, Flamengo… Muita gente pergunta minha situação e estado físico, porque sabe da minha capacidade. O Internacional, Grêmio… Quase todos os times do futebol brasileiro chegaram a entrar em contato”, disse Dedé.

Desde que acertou sua rescisão com o Cruzeiro, Dedé agora pode defender qualquer outro clube.

LEIA MAIS: