Home Futebol Veja quanto o Atlético-MG pode receber pela venda de Bernard

Veja quanto o Atlético-MG pode receber pela venda de Bernard

Revelado no Atlético, Bernard deixou o Everton e irá atuar no mundo árabe

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O atacante Bernard foi oficializado nesta quinta como novo reforço do Sharjah, dos Emirados Árabes. Ex-Atlético, o jogador de 28 anos assinou contrato de dois anos com mais um de opção de renovação. Seu ex-clube, o Galo está de olho nesta transferência.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ge.com, o Atlético possui uma determinada porcentagem por ser um dos clubes formadores, cerca de 2,335% do valor da transferência. As cifras, não oficializadas, estariam na casa de 1 milhão de euros (R$ 6,13 milhões). Caso este montante se confirme, o clube mineiro terá direito a receber R$ 143 mil.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, Bernard foi um dos convocados de Luiz Felipe Scolari na Copa do mundo de 2014. Campeão da Libertadores de 2013, ele deixou o Galo no mesmo ano rumo ao Shakhtar Donetsk. Após encerrar seu contrato na Ucrânia, mudou-se para a Inglaterra.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

Desde 2018 na terra da Rainha, Bernard viveu momentos bons e outros um tanto discretos. Para esta temporada, não estaria nos planos de Rafa Benitez, assumiu o lugar de Carlo Ancelotti, que acertou com o Real Madrid. Assim que o futuro do brasileiro ficou em aberto, torcedores do Atlético criaram uma expectativa de retorno da sua cria.

Ao que tudo indica, o Sharjah FC poderá ser o último destino do atleta antes de vestir novamente a camisa alvinegra.

É bem verdade que, além do Atlético, outros clubes brasileiros também já demonstraram interesse em Bernard. Ele, porém, já declarou inúmeras vezes que a prioridade sempre será o Galo. Segundo ele, um cenário contrário só ocorrerá caso não esteja nos planos do clube.

– Fica tranquilo, que isso acontece só se não me quiserem – disse Bernard ao responder um atleticano nos últimos dias.

Com a camisa atleticana, Bernard realizou 100 jogos e marcou 22 gols. Ao todo, foram 56 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. No período, conquistou o bicampeonato Mineiro (2012 e 2013), e a Copa Libertadores da América de 2013.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: