Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Bayern de Munique interessado em atacante ex-São Paulo

Mercado da Bola: Bayern de Munique interessado em atacante ex-São Paulo

A venda do atleta renderia um bom valor para os cofres tricolores

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Após apuração do torcedores.com junto ao empresário do atleta, o Bayern de Munique, monitora o atacante brasileiro, Antony. Atleta de 21 anos pertence ao Ajax, e atualmente está a serviços da Seleção Olímpica.

PUBLICIDADE

O empresário confirmou a procura de agentes da Alemanha para intermediar o negócio, mas as conversas ainda não evoluíram. Atualmente o brasileiro tem um valor de mercado na casa dos 32 milhões de euros (R$195 milhões de reais).

Na negociação de Antony para o Ajax, o São Paulo ficou com direito a 20% do valor que exceda os 16 milhões de euros em uma futura venda do atleta. Ou seja, caso fosse vendido por 32 milhões euros, o tricolor teria direito a cerca de 19,5 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Revelado em Cotia, não é a primeira vez que os bávaros se interessam no jovem atacante. A princípio quando ainda atuava entre os profissionais do clube paulista em 2019, chegou a receber sondagens do time alemão.

No Ajax desde 2020, o atleta começou muito bem no campeonato holandês, impressionando por sua criatividade e dribles desconcertantes, contudo, acabou caindo de produção na reta final, ainda mais com a disputa acirrada na posição que contava com o compatriota David Neres, Tadic, Berghuis, Promes e Labyad.

Além de Antony, o Bayern de Munique também tem interesse por outro jovem que atua na Holanda, o atacante Cody Gakpo. Atualmente com 22 anos, Gakpo defende o rival do Ajax, o PSV, marcando 7 gols na última Eredivisie.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: São Paulo próximo de atacante argentino

Após hat-trick de Gabigol, veja os jogadores da Série A com mais gols na temporada