Home Mercado da Bola Mercado da Bola: São Paulo próximo de atacante argentino

Mercado da Bola: São Paulo próximo de atacante argentino

Algoz do Palmeiras na Libertadores, tem negociações avançadas

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

O São Paulo, pode enfim, fechar com um camisa 9. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o clube estaria com negociações avançadas para contratar o atacante Darío Benedetto. Ex-Boca Juniors, o argentino não vem sendo utilizado no Olympique de Marselha.

Ainda segundo a apuração, o fato de Hernán Crespo auxiliar na negociação pode crucial para um desfecho positivo. Por outro lado, o jornalista disse ainda não ter todos os detalhes do negócio. Atualmente o atacante segue como o terceiro maior salário do clube francês, recebendo cerca de R$ 500 mil semanais, valor imaginável para o momento financeiro atual do tricolor paulista.

Para um possível acerto, as duas partes precisariam chegar em um consenso sobre o salário, além da maior parte do valor ser pago pelos franceses. O contrato do argentino vai até junho de 2023.

PUBLICIDADE

Contratado em 2019 pelo Olympique de Marselha, Benedetto marcou 17 gols em 69 jogos, contudo, perdeu espaço após a chegada do treinador Jorge Sampaoli. Defendendo o Boca Juniors viveu seu auge no ano de 2017, foram 28 partidas e 24 gols.

Atualmente o São Paulo conta com apenas um camisa 9 de origem, Pablo. Apesar de ser a contratação mais cara da história do clube, o atacante ainda não se firmou. A equipe paulista também tem como opções: Vitor Bueno, Eder e Luciano, os três já atuaram na função.

LEIA MAIS

Após hat-trick de Gabigol, veja os jogadores da Série A com mais gols na temporada

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: São Paulo renova com jovem promessa