Home Mercado da Bola Mercado da Bola: São Paulo renova com jovem promessa

Mercado da Bola: São Paulo renova com jovem promessa

Meio-campista está ganhando créditos com o treinador Hernán Crespo

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Uma das principais promessas do São Paulo, o meio-campista Talles Costa, acertou sua renovação contratual com o clube até o final de 2024. O jovem de apenas 18 anos, se tornou uma peça importante no elenco são paulino.

PUBLICIDADE

“Esta renovação representa o fruto do trabalho que tenho desenvolvido no clube. Mais do que um objetivo, é um sonho renovar meu contrato com o São Paulo, que é o clube onde cresci e me formei como atleta e cidadão. Tenho aprendido muito e me sinto bem aqui. O São Paulo é a minha casa. Todas as vezes que visto essa camisa tenho o prazer de ver este símbolo e o meu nome. Me dá uma breve lembrança de onde saí, onde estou e onde quero chegar. É muito amor envolvido”, disse o meia.

O jogador já chamava atenção nas categorias de base, sendo campeão mundial pela Seleção sub-17. Com a chegada do técnico, Hernán Crespo, o meio-campista começou a receber oportunidades nos profissionais, acumulando 11 jogos na temporada. Contra o Racing na última terça-feira (13), o jovem ganhou alguns minutos, mas não conseguiu evitar o empate contra os argentinos.

PUBLICIDADE

Contra o Bahia, começou entre os 11 iniciais, ganhando a disputa contra outros jogadores mais experientes, casos de Shaylon e Hernanes, o último posteriormente acertou uma rescisão amigável com o tricolor.

A princípio com o jogo decisivo da volta na Copa Libertadores diante do Racing, o São Paulo deve poupar alguns jogadores contra o Fortaleza no sábado (17). Dessa forma, Talles pode receber mais uma oportunidade entre os titulares.

LEIA MAIS

Mercado da Bola: meia do São Paulo pode deixar o clube antes do final de seu contrato

PUBLICIDADE

Meia de saída, atacante contratado, DM e mais: as notícias do São Paulo