Home Futebol Mercado da bola: Boca tenta “cartada final” ao Palmeiras para ter Borja

Mercado da bola: Boca tenta “cartada final” ao Palmeiras para ter Borja

Boca aposta no centroavante que pertence ao Palmeiras para reforçar seu elenco

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

O Boca Juniors ainda não desistiu de ter como reforço o centroavante Miguel Borja, que pertence ao Palmeiras e esteve emprestado ao Junior Barranquilla na última temporada.

Segundo o “TyC Sports“, o time argentino fará mais uma investida para tentar a contratação do colombiano, após ver frustradas as tentativas de trazer outras alternativas para o ataque.

LEIA TAMBÉM: Mercado da Bola: Palmeiras tem volta de zagueiro emprestado a time da Série C e define situação

PUBLICIDADE

O clube xeneize acertou recentemente com os atacantes Norberto Briasco e Nicolas Orsini, mas o técnico Miguel Ángel Russo quer mais um jogador “grande” para liderar o setor ofensivo.

Os nomes de Roger Martínez e Franco Di Santo estiveram em pauta como alternativas ao jogador do Palmeiras, mas as negociações não avançaram.

O Boca Juniors chegou a acertar os valores para comprar 50% dos direitos de Borja por US$ 4 milhões, mas os salários do colombiano, considerados altos, ainda são um empecilho para fechar a contratação.

A expectativa é que o clube de Buenos Aires volte agora com outra oferta ao jogador, com alguns condições modificadas, mas que não prejudiquem as finanças do time.

PUBLICIDADE

Palmeiras busca substituto para Matías Viña

Outro jogador que está deixando o Verdão é o lateral Viña, com negociação avançada para defender a Roma, da Itália.

Para a vaga que será deixada caso a saída se confirme, o time alviverde já busca um reforço no mercado.

Os laterais Rogério, destaque do Sassuolo, da Itália, e Piquerez, uruguaio do Peñarol, e Jorge, do Monaco, são os nomes sondados pela diretoria alviverde e um deles pode ser contratados nos próximos dias.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE