Home Futebol Mercado da Bola: Palmeiras tem volta de emprestado e define situação

Mercado da Bola: Palmeiras tem volta de emprestado e define situação

Jogador não será utilizado pelo Palmeiras nesta temporada e será novamente emprestado

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras tem diversos jogadores emprestados para outros clubes, a maioria de jovens formados nas categorias de base em busca de maior rodagem e experiência. Um desses atletas é o zagueiro Helder, que estava cedido ao Botafogo-SP até o fim desta temporada, mas acabou de rescindir seu contrato de empréstimo.

PUBLICIDADE

O jogador de 20 anos estourou a idade para jogar na base nesta temporada e foi emprestado ao time do interior paulista no início deste ano para a disputa do Paulistão e da Série C do Brasileirão. No entanto, não conseguiu ter espaço e deixou o clube com apenas um jogo disputado.

LEIA TAMBÉM: Mercado da bola: Palmeiras avalia lateral do Sassuolo-ITA para substituir Viña

PUBLICIDADE

De volta ao Verdão, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2022, Helder já tem novo empréstimo encaminhado agora para disputar a Série D e o Paulistão 2022 com a Inter de Limeira.

Jogador foi comprado pelo Palmeiras em 2019

Em 2018, o defensor chegou ao Palmeiras por empréstimo de dois anos vindo do Ituano e foi aprovado. Desta forma, no fim do ano seguinte, o time alviverde exerceu a opção de compra de 50% dos seus direitos econômicos e assinou novo vínculo permanente até 2022 – os outros 50% seguem com o time de Itu.

A expectativa com o novo empréstimo à Inter de Limeira é que o garoto consiga mais oportunidades para seguir evoluindo e novamente mostrar em campo as atuações que fizeram o Verdão apostar nele um dia.

CONFIRA A FICHA TÉCNICA DO ZAGUEIRO HELDER

PUBLICIDADE

Nome: Helderson Tavares Santos (Helder)
Posição: Zagueiro
Data de Nascimento: 08/12/2000 – 20 anos
Local de Nascimento: Brasília (DF)
Altura: 1,90
Peso: 80 kg
Clubes: Ituano, Palmeiras e Botafogo-SP

LEIA MAIS: