Home Futebol Quem chega? Quem sai? As negociações que prometem agitar a semana do Palmeiras

Quem chega? Quem sai? As negociações que prometem agitar a semana do Palmeiras

Palmeiras inicia a semana com maiores possibilidades de perder importantes jogadores do que contratar novos reforços

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
PUBLICIDADE

Tudo indica que o Palmeiras será obrigado a ir ao mercado da bola em breve em busca de reforços já que alguns de seus jogadores são assediados por equipes do exterior mais a cada dia que passa.

O jogador que tem já um pé fora do Verdão é o lateral-esquerdo Matías Viña, que desperta o interesse da Roma e do Porto – o clube italiano teria acertado a compra, mas o clube alviverde ainda não confirma.

Outro que chama a atenção de times da Europa é o zagueiro Gustavo Gómez. Após mais uma boa Copa América com a Seleção do Paraguai, o defensor está na mira de clubes na França, mas o Verdão não recebeu ainda nenhuma oferta oficial.

PUBLICIDADE

Por fim, o zagueiro Pedrão, que voltou recentemente de empréstimo ao Nacional-POR e o atacante colombiano Angulo estão próximos de seguir para Portugal para defender o Portimonense por empréstimo com opção de compra para ambos.

Quem pode chegar ao Palmeiras

Com a provável venda de Viña, a diretoria alviverde terá que se mexer e dois nomes já começam a ser especulados como possíveis substitutos do uruguaio.

O colombiano Edwin Velasco, do Junior Barranquilla, ex-clube de Borja, foi oferecido ao Verdão. A proposta seria um empréstimo inicial com opção de compra. A expectativa da equipe da Colômbia com a saída do lateral é diminuir sua atual folha salarial.

Outro nome que surgiu nos últimos dias é de Gabriel Rojas, lateral do San Lorenzo. Mas nenhum dos nomes é confirmado pelo Palmeiras.

PUBLICIDADE

Argentino esteve perto, mas negócio melou

A quantidade de sondagens recebidas pelo uruguaio Viña já era um alerta à diretoria alviverde desde o início da temporada. Por isso, o clube negociou e ficou bem próximo de um reforço para a posição.

O lateral argentino Francisco Ortega tinha contrato com o Vélez Sarsfield somente até o fim de junho e chegou a acertar com o Verdão, mas o time de Buenos Aires fez uma contraproposta nos últimos dias de contrato e conseguiu renovar o vínculo do atleta de 22 anos que vai disputar as Olimpías de Tóquia com a  Seleção Argentina.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Palmeiras fecha contrato com novo lateral