Home Futebol Mercado da bola: Corinthians e Grêmio ganham forte concorrente na briga por Paulinho; detalhes são expostos

Mercado da bola: Corinthians e Grêmio ganham forte concorrente na briga por Paulinho; detalhes são expostos

Atleta de 32 anos teve uma passagem marcante no Timão, faturando inclusive título do Mundial de Clubes

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Disponível no mercado após ter rescindido contrato com o Guangzhou Evergrande, o volante Paulinho tem despertado atenção no mercado da bola. No cenário nacional, o jogador já foi especulado no Corinthians, clube onde teve um momento marcante e despontou na carreira, além do Grêmio, figurando como presença na lista de Felipão à diretoria do Imortal.

PUBLICIDADE

Mas de acordo com o portal “GOAL”, Timão e Tricolor terão forte concorrência no mercado. Isto porque, o Fenerbahce, da Turquia está de olho no jogador de 32 anos, e avalia iniciar as tratativas para fechar com volante brasileiro. No momento, ainda não há conversa entre as partes, mas o clube europeu enxerga o atleta com bons olhos para reforçar o seu plantel.

Ex-Timão, Paulinho comunicou sua saída do Guangzhou no final de junho. No momento, o volante tem aprimorado seu condicionamento físico no Red Bull Bragantino, que também já manifestou o desejo em adquirir o atleta, mas as tratativas não avançaram.

PUBLICIDADE

“Lembrando que a janela no Brasil só reabre no dia 1 de agosto. Mesmo ele rescindindo contrato, o fato da rescisão ser posterior ao período ao fechamento da janela esse período precisa ser respeitado. Obviamente nós vamos concorrer com grandes equipes do futebol mundial. Não é um processo tão simples. Mas o Paulinho tem as portas abertas no Red Bull Bragantino”, afirmou Scuro.

Nos últimos dias, Paulinho foi cotado no Corinthians, mas o Timão sabe da forte concorrência do mercado do exterior, e de sua limitações. Com a camisa alvinegra, Paulinho faturou os títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012, além do Brasileirão de 2021.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE