Home Mercado da Bola Mercado da bola: Edenilson não quer ficar no Internacional e define destino

Mercado da bola: Edenilson não quer ficar no Internacional e define destino

Volante teria recusado oferta do Internacional para renovar após pressão da torcida e ameaças. Clube vive impasse após oferta do futebol árabe

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

O Internacional não vive grande fase na temporada e pode estar perto de perder o principal jogador do elenco comandado por Diego Aguirre. Capitão e artilheiro no Brasileirão, o volante Edenilson não quer permanecer na equipe colorada em 2021.


Leia mais:

Diego Costa na Série A, Willian no Fla e Róger Guedes: veja os rumores que agitaram o fim de semana

PUBLICIDADE

Após ameaças e protestos da torcida do Internacional, o volante “está extremamente desgastado com mudanças e ameaças”, de acordo com o Canal do Vaguinha, em vídeo publicado no Youtube nesta segunda-feira (26).

No início de julho, o Al Shabab enviou uma proposta para o time colorado pelo volante. A equipe dos Emirados Árabes é comandada pelo brasileiro Péricles Chamusca e teria ofertado 1,9 milhão de dólares (R$ 5,17 milhões na cotação atual).

De acordo com o repórter Vagner Martins, a proposta inicialmente foi para o jogador, que acabou aceitando. Porém, o clube colorado recusou e só aceitaria negociar por 3 milhões de dólares, valor que está em contrato como multa rescisória.

A diretoria do Internacional teria chamado Edenilson para uma renovação contratual, contando com aumento de salário e até antecipações de bônus. Porém, o volante não tem interesse de seguir no clube. “O meu ciclo no Internacional acabou, chegou ao fim”, teria dito o atleta.

PUBLICIDADE

Agora, a diretoria colorada vive um impasse: o capitão do elenco está querendo sair do clube, enquanto ainda não houve uma contraproposta do Al Shabab com o valor pedido para negociar Edenilson em definitivo para o futebol árabe.