Home Futebol Mercado da Bola: Ex-atacante do Flamengo fecha com clube da Série A

Mercado da Bola: Ex-atacante do Flamengo fecha com clube da Série A

Berrío tem novo destino no mercado da bola; ex-atacante do Flamengo vai jogar o Brasileirão

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Orlando Berrío está de volta ao futebol brasileiro. Ex-atacante do Flamengo, o colombiano agora é o novo reforço do América-MG. Na manhã desta sexta-feira, o Coelho anunciou através das suas redes sociais a nova contratação para a temporada.

“Alô torcida do Coelhão. Aqui quem fala é Orlando Berrío, estou muito feliz em fazer parte deste clube centenário. Estamos juntos e daqui a pouco estarei com vocês. Valeu! – disse Berrío.

PUBLICIDADE

Esta será a segunda passagem de Berrío no Brasil. Em 2017, foi contratado pelo Flamengo pouco depois de conquistar a Libertadores da América, de 2016, com o Atlético Nacional, de Medellín. Apesar dos títulos pelo Rubro-Negro, o jogador ficou aquém das expectativas.

Veja também: Fechou com o Flamengo? Zagueiro define destino no mercado da bola

Com a camisa do Flamengo, Berrío entrou em campo em 81 oportunidades, marcando sete gols e conquistando três edições do Campeonato Carioca, uma do Campeonato Brasileiro, uma da Supercopa do Brasil, uma da Recopa Sul-Americana e uma da Libertadores.

Em 2020, ainda tinha contrato com os cariocas, mas acabou aceitando o convite do Khor Fakkan FC, dos Emirados Árabes Unidos. Aos 30 anos, o colombiano chega como ‘o cara’ do ataque americano e será comandado por Vagner Mancini.

Na tabela do Campeonato Brasileiro, o América ocupa neste momento a 15ª posição com nove pontos conquistados.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: atacante do Flamengo deve receber oferta de clube árabe