Home Mercado da Bola Mercado da Bola: joia do Santos não renova e já pode assinar pré-contrato

Mercado da Bola: joia do Santos não renova e já pode assinar pré-contrato

Atleta e familiares entendem que melhor destino é no futebol europeu

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.
PUBLICIDADE

O atacante, Kaio Jorge, tem apenas seis meses de contrato com o Santos, e já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Cria da base do peixe, o jogador de 19 anos é considerado uma das maiores promessas do alvinegro praiano.

Desde as categorias de base o atleta é ventilado no futebol europeu, recentemente teve seu nome ligado ao Chelsea. Atualmente com uma multa de 50 milhões de euros, a diretoria alvinegra aguarda propostas pelo jogador em agosto, mês da abertura da janela de transferências. A princípio os dirigentes sabem que uma proposta pelo atacante seria bem inferior ao valor da multa rescisória.

Por outro lado, o presidente do Santos, Andres Rueda, disse que ainda não desistiu de renovar com o atacante, mas acha a negociação difícil. De acordo com o mesmo, Kaio Jorge e seus familiares acreditam que a Europa é o melhor caminho no momento.

PUBLICIDADE

Simultaneamente, o atacante é peça fundamental no esquema de Fernando Diniz, sendo titular da equipe e ainda artilheiro da temporada com seis gols. Desde que chegou aos profissionais foram 80 jogos e 15 gols.

LEIA MAIS

7 promessas do Santos que não vingaram

Mercado da Bola: Zagueiro deixa o Santos e fecha com clube da Série B

PUBLICIDADE