Home Futebol Mercado da bola: Lembra dele? Júlio Baptista é o novo técnico de clube da Espanha

Mercado da bola: Lembra dele? Júlio Baptista é o novo técnico de clube da Espanha

Real Valladolid tem como presidente o ex-jogador Ronaldo Fenomeno, que foi companheiro de Júlio Baptista no Real Madrid

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e europeu como jogador de futebol, Júlio Baptista da inicio em um novo momento profissional. O ex-meio-campista foi anunciado como novo técnico da equipe B do Real Valladolid, da Espanha.

PUBLICIDADE

Aos 39 anos, Júlio Baptista comandará o time B do Real Valladolid na disputa da terceira divisão do Campeonato Espanhol, que é composto por jogadores com idades entre 18 e 22 anos. O brasileiro substitui o técnico Javier Baraja.

A equipe B do Valladolid conta com três brasileiros: o zagueiro Lucas Freitas, o meia Dalisson de Almeida e o atacante Paulo Vitor.

PUBLICIDADE

O Real Valladolid tem como presidente o ex-jogador Ronaldo Fenomeno, que foi companheiro de Júlio Baptista no Real Madrid e na seleção brasileira.

Carreira como jogador

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Júlio Baptista teve carreira de sucesso no futebol espanhol, em que defendeu Sevilla, Real Madrid e Málaga. O ex-jogador também jogou por Arsenal, Roma, Cruzeiro, Orlando City e CFR Cluj (Romênia).

Com a Seleção Brasileira, Júlio Baptista disputou a Copa do Mundo de 2010 e foi campeão da Copa América e da Copa das Confederações, duas vezes cada.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE