Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da Bola: PSG prepara barca de saída; jogador especulado no Flamengo está na lista

Oito jogadores são especulados fora do PSG, incluindo Mauro Icardi e o brasileiro Rafinha Alcântara

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Crédito: Crédito: Divulgação/Federação Francesa de Futebol

O PSG quer recuperar parte do dinheiro investido no Mercado da Bola e prepara uma ‘barca de saída’. Depois de investir em diversas contratações nos últimos anos, o clube planeja acumular uma alta quantia em venda de jogadores, segundo o jornal L’Équipe.

O Paris Saint-Germain tem oito jogadores na lista de saída: os goleiros Sergio Rico e Alphonse Areola; os laterais Layvin Kurzawa e Thilo Kehrer; e os meio-campistas Ander Herrera e Pablo Sarabia. Além deles, tem o argentino Mauro Icardi, que perdeu espaço como tituar. Por último, o brasileiro Rafinha Alcântara, especulado no Flamengo, também deve deixar o clube francês.

Ao todo, o PSG pretende acumular 180 milhões em vendas. Anos atrás, a diretoria francesa quebrou o mercado ao comprar Neymar e Kylian Mbappé por 222 milhões e 180 de euros, respectivamente, sendo as duas maiores contratações da história. Desde então tem investido alto e nessa atual janela já fechou com Gianluigi Donnarumma, Achraf Hakimi, Sergio Ramos e Georginio Wijnaldum; Paul Pogba também é especulado.

Rafinha Alcântara no Flamengo?

O Flamengo tem interesse no brasileiro Rafinha Alcântara, ex-Barcelona e atualmente no PSG. As informações são dos jornalistas e youtubers Mauro Sant Anna e Rafla Mello, que dizem que o Rubro-Negro estaria monitorando a situação do atleta. O objetivo é ter o jogador, que já declarou amor pelo Fla, por empréstimo.

“Penso sim (em jogar no Flamengo). Todo mundo sabe que sou muito fã e torcedor Rubro-Negro. Acompanhei e fiquei muito feliz por esse titulo do Brasileirão e da Copa Libertadores, até porque tenho muitos amigos lá. É um sonho vestir a camisa do Flamengo”, declarou Rafinha Alcântara em 2019.

LEIA MAIS DETAHES SOBRE RAFINHA:

Flamengo monitora situação de jogador do PSG e avalia proposta

As melhores notícias de esportes, direto para você