Home Futebol Mercado da bola: quem chega e quem sai dos times brasileiros para as oitavas de final da Libertadores

Mercado da bola: quem chega e quem sai dos times brasileiros para as oitavas de final da Libertadores

Saída de Gerson do Flamengo é a principal baixa entre os times brasileiros, enquanto o retorno de Dudu ao Palmeiras é o destaque na lista dos atletas que chegam para o mata-mata

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Começa nesta terça-feira (13) a disputa do mata-mata da Copa Libertadores 2021, com as oitavas de final da competição. Ao todo, seis clubes brasileiros seguem em busca do título, incluindo o atual campeão Palmeiras, e o penúltimo vencedor, Flamengo – das equipes do Brasil que iniciaram a competição, apenas Grêmio, que caiu na fase preliminar, e o Santos, que foi eliminado na fase de grupos, estão fora da sequência do torneio.

PUBLICIDADE

Desde a última rodada da fase de grupos, as equipes brasileiras tiveram mudanças importantes em seus elencos para a sequência da disputa da Libertadores. O Flamengo, por exemplo, perdeu o meio-campista Gerson, vendido para o Olympique de Marselha, enquanto Palmeiras, por sua vez, teve o importante retorno do ídolo Dudu.

O Torcedores.com listou as principais mudanças que aconteceram nos times brasileiros para a disputa do mata-mata da Libertadores. Vale lembrar que, de acordo com o regulamento, os clubes podem fazer até cinco trocas na lista inicial, que permite a inscrição de 50 atletas, a cada fase até a semifinal.

PUBLICIDADE

Veja quem chega e quem sai dos clubes brasileiros para as oitavas de final da Libertadores:

ATLÉTICO-MG:

Melhor classificado da fase de grupos, o Atlético-MG comandado pelo técnico Cuca não teve nenhuma contratação ou baixa importante para o início do mata-mata da Libertadores, quando encara o Boca Juniors. Da lista inicial, o clube efetuou quatro trocas: Nathan Silva, Ruan, Vitinho e Yan entraram nas vagas de Bueno, Giovani, Kevin e Talison.

Atlético-MG x Boca Juniors-ARG
Jogo de ida: Terça-feira (13), 19h15
Jogo de volta: Terça-feira (20), 19h15
Transmissão: Fox Sports

FLAMENGO:

PUBLICIDADE

Um dos grandes candidatos ao título da Libertadores na atual temporada, o Flamengo tem como principal baixa a saída de Gerson. Além do ex-camisa 8, saíram Pepê, João Lucas, Lucas Bauru e Richard Rios. Entraram na lista de inscritos do clube Rodinei, Piris da Motta e Vitor Gabriel, além dos jovens da base, Igor Jesus e Pedro Arthur.

Outra mudança importante foi na área técnica: Renato Portaluppi, campeão da Libertadores em 2017, com o Grêmio, foi contratado para assumir a vaga deixada por Rogério Ceni. Vale lembrar que o clube enfrenta o Defensa y Justicia.

Flamengo x Defensa y Justicia-ARG
Jogo de ida: Quarta-feira (14), 21h30
Jogo de volta: Quarta-feira (21), 21h30
Transmissão: Fox Sports

FLUMINENSE:

PUBLICIDADE

O Fluminense não fez nenhuma contração para a disputa das oitavas de final, quando enfrenta o Cerro Porteño. Com relação a lista inicial de inscrito, as baixas são Frazan, Rai, Metinho e Miguel.

Fluminense x Cerro Porteño-PAR
Jogo de ida: Terça-feira (13), 19h15
Jogo de volta: Terça-feira (20), 19h15
Transmissão: Conmebol TV

INTERNACIONAL:

O Internacional enfrenta o Olimpia, do Paraguai, nas oitavas de final da Libertadores, e terá mudanças importantes na lista de inscrito para o início da disputa do mata-mata. Entre as baixas, estão Danilo Fernandes, Praxedes, Rodinei, Marcos Guilherme e Peglow. Devem entrar: Bruno Méndez e Paulo Victor agora, enquanto o zagueiro argentino Gabriel Mercado só poderá ser inscrito a partir das quartas de final, caso o Colorado avance.

PUBLICIDADE

Internacional x Olímpia-PAR
Jogo de ida: Quinta-feira (15), 21h30
Jogo de volta: Quinta-feira (22), 21h30
Transmissão: Facebook

PALMEIRAS:

Se preparando para enfrentar a Universidad Católica, do Chile, o técnico Abel Ferreira ganhou para a disputa das oitavas de final quatro jogadores: Michel, Pedrão, Dudu e Deyverson, que entraram nas vagas de Alan Empereur, Rafael Papagaio, Jhow e Erick Pluas, respectivamente. Nomes como Miguel Borja, que retorna de empréstimo, mas ainda segue com futuro indefinido, e Matheus Fernandes, só podem ser inscritos a partidas das quartas de final, caso o clube se classifique.

Palmeiras x Universidad Católica-CHI
Jogo de ida: Quarta-feira (14), 19h15
Jogo de volta: Quarta-feira (21), 19h15
Transmissão: Conmebol TV

PUBLICIDADE

SÃO PAULO:

O Tricolor, que encara o Racing, tem como novidade para a disputa do mata-mata a entrada de Emiliano Rigoni, contratado em maio e que não disputou a fase de grupos. O argentino entra no lugar do jovem Juan, que não foi utilizado no torneio. Curiosamente, o atacante Bruno Rodrigues, que deixou o clube, foi mantido na lista.

São Paulo x Racing-ARG
Jogo de ida: Terça-feira (13), 21h30
Jogo de volta: Terça-feira (20), 21h3o
Transmissão: Fox Sports e SBT

LEIA MAIS:
Palmeiras no PPV, Fla na TV paga e mais: quando serão e onde assistir às oitavas da Libertadores
Especulado em Palmeiras e Corinthians, Thiago Galhardo não pode mais se transferir para clubes do Brasileirão

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes