Home Futebol Mesmo após derrota na Euro, técnico da Inglaterra pode receber comenda da Rainha Elizabeth

Mesmo após derrota na Euro, técnico da Inglaterra pode receber comenda da Rainha Elizabeth

Técnico do English Team poderá se tornar cavaleiro real; comenda tem aprovação de primeiro ministro e de parlamentares ingleses

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Inglaterra pode ter caído nos pênaltis na final da Eurocopa para a Itália no último domingo (11). Mas a campanha inglesa na competição acabou enchendo de orgulho uma parte da torcida e do país. Tanto que o técnico Gareth Southgate pode receber em breve uma comenda da Rainha Elizabeth II como homenagem pela performance do English Team na competição.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal Daily Telegraph, membros do parlamento do Reino Unido desejam dar ao treinador o título de ‘Cavaleiro do Império Britânico’ a Southgate por todo o seu trabalho feito durante a disputa da Euro. Julian Knight, parlamentar do Partido Conservador, explicou as razões para isto.

“Acho que, pela personalidade e o jeito que ele se comportou como jogador e se comporta como treinador o suficiente para que ele possa ser indicado. O time que ele treinou voltou a botar um sorriso na nossa face”, declarou Knight.

PUBLICIDADE

Do lado do primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson, o técnico da Inglaterra merece se tornar cavaleiro do Império, mas não quis se comprometer sobre se Southgate irá mesmo ser indicado para tal comenda de forma imediata.

“Não posso antecipar nada sobre qualquer honraria que queiram dar, mas acho que Gareth fez um grande trabalho”, disse, também com a aprovação do Ministro do Esporte do país, Gerry Suttcliffe.

“Para mim, Southgate deve ser premiado. Boris deveria participar e garantir que isto aconteça. Já temos os precedentes do passado para que possamos ver isto acontecer”, refletiu.

Outros treinadores, como Alf Ramsey (técnico campeão da Copa do Mundo de 1966) e Bobby Robson (semifinalista na Copa de 1990) também ganharam a mesma homenagem oferecida pelo governo do Reino Unido. Segundo o Yorkshire Live, jogadores do English Team também podem ser premiados.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Eurocopa: Grealish queria ter batido pênalti decisivo na final