Home Futebol Eurocopa: Grealish queria ter batido pênalti decisivo na final

Eurocopa: Grealish queria ter batido pênalti decisivo na final

Jogador foi criticado por não ter batido nenhuma das cobranças da Inglaterra

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

A Eurocopa acabou no último domingo (11) com a vitória da Itália nos pênaltis, contudo, as polêmicas acerca da final, seguem surgindo. O analista Roy Keane da ITV criticou o meia, Jack Grealish, por não cobrar nenhum dos pênaltis da decisão.

PUBLICIDADE

Primeiramente o capitão do Aston Villa, se pronunciou nas redes sociais, afirmando que pediu para bater o pênalti decisivo, desperdiçado por Saka, contudo, Gareth Southgate já tinha escolhido os seus batedores.

No seu perfil, o meia da Inglaterra deixou claro que respeitou a decisão do treinador, e acrescentou “- O gaffer tomou tantas decisões certas neste torneio e ele fez esta noite!”

PUBLICIDADE

Enquanto o treinador Southgate, também recebeu muitas críticas por ter escolhido três jovens na disputa de pênaltis da decisão europeia. Marcus Rashford de 23 anos, Sancho de 21 anos, e Buyako Saka com apenas 19 anos, desperdiçaram suas cobranças. Após o título perdido, os jogadores foram alvos de ataques racistas nas mídias sociais.

PUBLICIDADE

O comandante inglês já era questionado principalmente na suas escalações, além de não conseguir aproveitar as peças disponíveis. Jogadores com grande destaque como Jadon Sancho, Phil Foden e Grealish, receberam poucas oportunidades no torneio, entrando nos minutos finais.

LEIA MAIS

Eurocopa: 10 jogadores que se destacaram na competição

Sormani afirma que De Bruyne é superestimado

PUBLICIDADE