Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Eurocopa: Grealish queria ter batido pênalti decisivo na final

Jogador foi criticado por não ter batido nenhuma das cobranças da Inglaterra

Guilherme Lopes
Estudante de Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Crédito: Reprodução/Twitter

A Eurocopa acabou no último domingo (11) com a vitória da Itália nos pênaltis, contudo, as polêmicas acerca da final, seguem surgindo. O analista Roy Keane da ITV criticou o meia, Jack Grealish, por não cobrar nenhum dos pênaltis da decisão.

Primeiramente o capitão do Aston Villa, se pronunciou nas redes sociais, afirmando que pediu para bater o pênalti decisivo, desperdiçado por Saka, contudo, Gareth Southgate já tinha escolhido os seus batedores.

No seu perfil, o meia da Inglaterra deixou claro que respeitou a decisão do treinador, e acrescentou “- O gaffer tomou tantas decisões certas neste torneio e ele fez esta noite!”

Enquanto o treinador Southgate, também recebeu muitas críticas por ter escolhido três jovens na disputa de pênaltis da decisão europeia. Marcus Rashford de 23 anos, Sancho de 21 anos, e Buyako Saka com apenas 19 anos, desperdiçaram suas cobranças. Após o título perdido, os jogadores foram alvos de ataques racistas nas mídias sociais.

O comandante inglês já era questionado principalmente na suas escalações, além de não conseguir aproveitar as peças disponíveis. Jogadores com grande destaque como Jadon Sancho, Phil Foden e Grealish, receberam poucas oportunidades no torneio, entrando nos minutos finais.

LEIA MAIS

Eurocopa: 10 jogadores que se destacaram na competição

Sormani afirma que De Bruyne é superestimado