Home Futebol Mesmo eliminado da Eurocopa, Cristiano Ronaldo segue no topo da artilharia da competição

Mesmo eliminado da Eurocopa, Cristiano Ronaldo segue no topo da artilharia da competição

Portugal acabou sendo eliminada da competição pela Bélgica nas oitavas de final

lucasguida
Colaborador do Torcedores

Mesmo após ser eliminado, Cristiano Ronaldo segue liderando a artilharia da Eurocopa com cinco gols em quatro jogos e está na disputa pela Chuteira de Ouro da Euro, dada ao artilheiro do torneiro.

PUBLICIDADE

O português balançou as redes nos 3 jogos da fases de grupos, na estreia de Portugal na competição, marcou dois gols na vitória contra a Hungria além de se tornar o maior artilheiro da história da Eurocopa. No confronto contra a Alemanha, pela segunda rodada, Ronaldo abriu o placar, mas viu os alemães virarem a partida e não pode evitar a derrota, já na última rodada no empate contra a França conseguiu balançar as redes duas vezes. O artilheiro só não marcou contra a Bélgica, na partida que decretou a eliminação de Portugal nas oitavas de final do campeonato.

Patrik Schick da República Checa também tem cinco gols na competição, mas sua equipe acabou sendo eliminada pela Dinamarca nas quartas de final, porém ,o artilheiro marcou um gol diante a eliminação da sua seleção e por ter atuado um jogo a mais que Cristiano Ronaldo, Schick aparece na vice-liderança na briga e completando o pódio está Karim Benzema, da também eliminada França, com quatro gols.

PUBLICIDADE

Os ingleses Harry Kane e Raheem Sterling e, o dinamarquês Kasper Dolberg, com três gols cada e mais dois jogos pela frente, podem ultrapassar Cristiano Ronaldo na briga pela artilharia.

Na próxima quarta- feira, dia 7 de julho, no estádio de futebol Wembley, Inglaterra e Dinamarca se enfrentam pelas semifinais da Eurocopa.

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Borussia Dortmund está em negociações com o RB Leipzig pelo zagueiro Marcel Halstenberg

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Manchester United está considerando contratar dois zagueiros centrais para reforçar sua defesa