Home Futebol Messi se aproxima de recorde de artilharia em seleções sul-americanas

Messi se aproxima de recorde de artilharia em seleções sul-americanas

Gol contra o Equador fez craque argentino se aproximar de Pelé, maior artilheiro de seleções do continente em jogos oficiais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A Argentina está nas semifinais da Copa América após vencer por 3 a 0 o Equador no último sábado (3). O gol final da vitória foi uma bela cobrança de falta de Lionel Messi que selou a vaga albiceleste e também o fez se aproximar de um recorde histórico.

PUBLICIDADE

O gol de Messi diante dos equatorianos foi o de número 76 do jogador do Barcelona em partidas oficiais pela seleção argentina. O atacante é o segundo maior artilheiro de uma seleção sul-americana e está apenas a um gol de igualar Pelé e a dois de superar o Rei do Futebol neste quesito, segundo lista postada pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

Tal meta pode ser igualada e até ultrapassada na semifinal contra a Colômbia, marcada para esta terça-feira (6), no Mané Garrincha, em Brasília. Senão, dependendo do que acontecer com a Argentina, Messi pode quebrar tal marca tanto na decisão do terceiro lugar, na sexta-feira (9) ou na final marcada para o sábado (10).

Dentre os que ainda estão disputando a Copa América, Neymar é o que está mais próximo das marcas de Messi e Pelé, com 68 gols marcados. Mas para poder se aproximar da briga pela liderança, teria que virar uma ‘máquina de gols’ nas partidas das semifinais e uma hipotética final ou decisão do terceiro lugar. Mas sabe que seguirá sendo o terceiro maior artilheiro de seleções sul-americanas ao final do certame.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Zico desabafa após carregar tocha olímpica no Japão: “Brasil me negou”