Mourinho sai em defesa de Saka e crítica medalhões ingleses
Mourinho que assumiu a equipe da Roma recentemente, também é comentarista da Talk Rádio, da Inglaterra, e acabou criticando alguns nomes mais experientes da seleção inglesa.
“Acho que é demais para um garoto ter tudo nas costas no momento. Teria que perguntar ao Southgate por que muitas vezes acontece dos atletas não aparecerem, fugirem da responsabilidade”, disse o treinador.
“Não me pergunte quem, mas me disseram que um jogador deveria ter cumprido uma penalidade e se recusou a cobrar. Então, às vezes essas situações acontecem e pessoas honestas como Southgate não expõem o jogador. Onde estava Raheem Sterling? Onde estava John Stones? Onde estava Luke Shaw? Por que Jordan Henderson ou Kyle Walker não permaneceram em campo? Mas para Saka ter o destino de um país sobre os ombros … acho que é demais. Pobre Saka, sinto muito por ele”, finalizou Mourinho.
Southgate assume a culpa
Após a derrota, em entrevista para a BBC, o treinador da Inglaterra assumiu a culpa e relatou que a escolha dos jogadores para as penalidades foram baseadas nos treinamentos, confira abaixo o depoimento do treinador:
“Isso depende de mim. Eu escolhi os batedores de pênaltis com base no que fizemos nos treinos e ninguém está sozinho. Vencemos juntos como uma equipe e está totalmente em todos nós em termos de não sermos capazes de ganhar o jogo esta noite. Mas em termos de penalidades, essa é minha decisão e recai totalmente de mim”.
LEIA MAIS
Jorginho é o décimo jogador a vencer Eurocopa e Champions League no mesmo ano
Eurocopa: Uefa abre investigação contra Inglaterra por laser no rosto do goleiro Schmeichel

