Home Futebol Eurocopa: Uefa abre investigação contra Inglaterra por laser no rosto do goleiro Schmeichel

Eurocopa: Uefa abre investigação contra Inglaterra por laser no rosto do goleiro Schmeichel

Goleiro da Dinamarca foi atrapalhado por laser vindo da arquibancada no momento do pênalti batido por Harry Kane

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

A Inglaterra se classificou à final da Eurocopa após bater a Dinamarca por 2 a 1, na prorrogação, com gol marcado por Harry Kane. O tento foi no rebate de um pênalti desperdiçado pelo próprio atacante.

PUBLICIDADE

Harry Kane, astro da seleção inglesa, quase foi parar na 2ª divisão alemã

O pênalti em si já foi polêmico, já que muitos consideram que não houve infração sobre Sterling. O VAR, porém, não interviu na marcação da arbitragem.

PUBLICIDADE

Um outro fato chamou atenção no momento da penalidade no estádio de Wembley e fez a Uefa, inclusive, abrir uma investigação disciplinar contra a seleção inglesa.

Quando o goleiro dinamarquês Kasper Schmeichel se prepara para tentar defender a cobrança, é possível observar alguns feixes de luz em seu rosto. E são provenientes de lasers vindos da arquibancada.

A luz verde no rosto de Schmeichel não foi suficiente para atrapalhar o arqueiro, que fez a defesa. Mas não conseguiu pegar o rebote.

Desrespeito ao hino do rival

Em comunicado, a Uefa explica que Inglaterra é acusada de “perturbação causada pelos seus torcedores durante o hino nacional dinamarquês” e, também, pela “utilização de laser por parte de seus fãs”.

PUBLICIDADE

“O caso será tratado pelo Órgão de Controle, Ética e Disciplina da Uefa de imediato”, acrescentou a nota.

Entretanto, caso haja alguma punição à Inglaterra, isso não implicará em qualquer sanção esportiva, como eliminação da Eurocopa 2020. A Federação Inglesa, caso punida, deverá pagar multa.

E MAIS

Ribéry pode voltar ao futebol alemão, mas não para atuar no Bayern de Munique

Jogador do Kuwait bate recorde no futebol que está na mira de Cristiano Ronaldo

PUBLICIDADE

Ex-zagueiro é preso na Alemanha suspeito de incendiar uma casa