Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-zagueiro é preso na Alemanha suspeito de incendiar uma casa

Adamu era zagueiro, atuou em clubes menores da Alemanha e tem diversas passagens pela polícia

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor do Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Crédito: Bild / Reprodução

O ex-jogador nigeriano Yakubu Adamu, que fez toda sua carreira no futebol em clubes da Alemanha, foi preso nesta quinta-feira na cidade de Chemnitz, ao leste do país, sob a suspeita de incêndio criminoso.

Adamu está com 39 anos de idade e foi detido pela polícia local por supostamente ter colocado fogo em uma casa vazia. Ele tentou fugir, mas foi capturado.

Yakubu Adamu chegou ao futebol alemão em 2000, defendendo as cores do modesto SG Wattenscheid. Entre 2001 e 2003, o ex-zagueiro de 1,90m de altura jogou no St. Pauli, quando o clube do norte acabou sendo rebaixado na Bundesliga.

Depois ainda atuou por Schalke 04 II, Germania Gladbeck, Chemnitzer, FSV Zwickau, Hohenstein-Ernstthal, FSV Limbach, FC Sylt e Germania Gornau, onde se aposentou em 2014.

Em 2004, o defensor chegou a ser convocado pela seleção da Nigéria.

Na mira da lei

Adamu seguiu morando na Alemanha após encerrar a carreira de jogador de futebol. Ele tem outras passagens pela polícia por agressão à ex-namorada (2018), porte de drogas (2019) e roubo a supermercado (2020).

Nesta última condenação, o ex-jogador ficou 9 meses preso.

O caso atual de Yakubu Adamu é similar ao do zagueiro brasileiro Breno, que também foi condenado por incendiar sua casa na Alemanha – ele ficou preso durante 3 anos e 9 meses e só conseguiu voltar ao Brasil em dezembro de 2014.

E MAIS

Jogadora tem vídeos pornôs roubados por hacker e processa site adulto

Cristiano Ronaldo faz Coca-Cola perder R$ 20 bilhões após gesto em coletiva

Carlos Bilardo, técnico da Argentina campeã em 1986, ainda não sabe que Maradona morreu