Home Futebol Jogador do Kuwait bate recorde no futebol que está na mira de Cristiano Ronaldo

Jogador do Kuwait bate recorde no futebol que está na mira de Cristiano Ronaldo

Atacante Bader Al-Mutawa se isolou no topo da lista de mais jogos disputados por uma seleção, mas Cristiano Ronaldo não fica muito atrás

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O experiente atacante Bader Al-Mutawa, de 36 anos de idade, estabeleceu nesta sexta-feira um novo recorde de jogos disputados por uma seleção de futebol: o jogador fez o seu 185º jogo pelo Kuwait.

PUBLICIDADE

Al-Mutawa entrou em campo no duelo contra o Bahrein, válido pelas Eliminatórias da Copa Árabe, ultrapassando a marca anterior que pertencia ao egípcio Ahmed Hassan, com 184 jogos.

Apesar do imediatismo do recorde, já tem jogador de olho em superar esse número em breve. E ele atende pelo nome de Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Falta pouco para CR7

CR7, que também está com 36 anos, é uma máquina de recordes e já tem 178 jogos pela seleção de Portugal, ocupando a 5ª posição desta lista. O zagueiro Sergio Ramos, que não foi chamado para Euro 2020, tem 180 jogos pela Espanha, em 4º.

Na quarta-feira passada, no jogo contra a França, Cristiano Ronaldo igualou o recorde de número de gols (109) por seleções que pertencia ao iraniano Ali Daei.

Bader Al-Mutawa foi chamado pela primeira à seleção do Kuwait em setembro de 2003, com 18 anos de idade. Desde então, atuou contra 84 equipes diferentes e marcou 54 gols.

E MAIS

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo faz Coca-Cola perder R$ 20 bilhões após gesto em coletiva

Hummels rebate comentário de Schweinsteiger na TV sobre gol contra na Eurocopa

Ex-zagueiro é preso na Alemanha suspeito de incendiar uma casa