Home Outros Esportes MLB: Nelson Cruz é trocado para o Tampa Bay Rays

MLB: Nelson Cruz é trocado para o Tampa Bay Rays

Para ceder o slugger, os Twins receberam dois arremessadores prospectos. Cruz ficou três temporadas no time de Minnesota

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

Na noite desta quinta-feira (22) o Tampa Bay Rays adquiriu o Rebatedor-Designado Nelson Cruz, do Minnesota Twins. Além disso, três prospectos foram envolvidos na negociação.

PUBLICIDADE

Só para ilustrar, os Rays receberam Nelson Cruz e o arremessador destro Calvin Faucher, enquanto os Twins receberam os também destros Joe Ryan e Drew Strotman.

A troca realizou um dos desejos de Cruz. Anteriormente, o quatro vezes Silver Slugger quase foi para o time de Tampa em 2018, mas o Minnesota acabou acertando com ele.

PUBLICIDADE

Outra intenção do experiente jogador é brigar por um título por uma equipe competitiva. “Eu tenho 41 anos, então definitivamente estou procurando um campeonato da World Series”, disse Cruz. “Eu quero fazer parte de um time campeão e espero que possa contribuir para que isso seja feito para os Rays”.

É válido lembrar que Nelson Cruz bateu na trave duas vezes enquanto tentava alcançar esse objetivo. Nas temporadas 2010 e 2011, o Texas Rangers, onde ele jogava, chegou na World Series, mas foi derrotado por San Francisco Giants e St. Louis Cardinals, respectivamente. Curiosamente, em 2011, Cruz foi eleito o Jogador Mais Valioso da Final da Liga Americana.

Além dos Rangers, onde ficou de 2006 a 2013, Cruz atuou no Milwaukee Brewers, no primeiro ano de carreira nas grandes ligas, e depois passou por Baltimore Orioles (2015 a 2018) e, por fim, chegou nos Twins em 2019.

Estatísticas de Nelson Cruz nesta temporada

Aos 41 anos, Cruz já jogou 85 partidas em 2021. Nesse ínterim, ele rebateu 19 home runs, impulsionou 50 corridas e possui média de rebatidas de .294 e força do bastão de .537. Além disso, ele foi eleito para o All-Star Game neste ano.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

MLB: Confira os elencos do All-Star Game 2021

Tyler Glasnow culpa nova política da MLB por sua lesão