Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Mercado da bola: Ex-Cruzeiro, Flamengo e São Paulo, Ney Franco é o novo técnico de clube da Série B

Ney Franco tem 54 anos e seu último trabalho foi no Cruzeiro, na temporada passada

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: São Paulo/ Divulgação

Sem técnico desde a saída da Bruno Pivetti, o CSA surpreendeu e anunciou a contratação de Ney Franco na noite desta sexta-feira (9). O treinador chega ao Azulão com o objetivo de levar o clube de volta a Série A do Campeonato Brasileiro.

“O Ney Franco é um profissional do mais alto nível. O seu currículo fala por si só. Esperamos que ele possa fazer um grande trabalho aqui no CSA”, falou Rafael Tenório, presidente do Azulão, ao site oficial do clube.

Ney Franco tem 54 anos e seu último trabalho foi no Cruzeiro, na temporada passada. O técnico comandou a Raposa em sete partidas e venceu duas.

Em seu currículo, Ney Franco também soma passagens por Ipatinga-MG, Flamengo, Vitória, Sport Recife, Coritiba, Goiás, Botafogo, São Paulo e na Seleção Brasileira Sub-20.

Na galeria de títulos tem conquistas como a Copa Sul-americana de 2012 pelo São Paulo, Copa do Brasil 2006 pelo Flamengo, Campeonato Brasileiro da Série B em 2010 com o Coritiba e o estaduais em 2005, 2007, 2010 e 2017 por Ipatinga, Flamengo, Coritiba e Sport, respectivamente. Pela Seleção Brasileira Sub-20 foi campeão mundial em 2010 e do sul-americano em 2011.

LEIA MAIS: