Home Futebol Neymar x Messi na Copa América: os números do duelo entre os craques

Neymar x Messi na Copa América: os números do duelo entre os craques

Final será o 6º confronto entre ex-colegas de Barcelona; argentino leva vantagem em vitórias e gols

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Então o confronto mais aguardado da Copa América 2021 — e de todo o futebol sul-americano — foi confirmado. Brasil e Argentina? Não necessariamente: Neymar x Messi.

PUBLICIDADE

O duelo dos craques, ex-companheiros de Barcelona (e que podem até ser colegas novamente, no PSG), coloca frente a frente não só dois dos melhores jogadores do mundo como as grandes referências de duas das maiores seleções do futebol mundial.

Os números de Neymar x Messi

Tão grandes são Neymar e Messi em seus clubes e seleções que é até engraçado notar que eles se enfrentaram apenas cinco vezes na carreira.

PUBLICIDADE

Até houve mais confrontos entre Brasil e Argentina ou Barcelona e PSG no período, mas, muito por conta das lesões do camisa 10 das seleção brasileira, o duelo entre os craques ficou desfalcado, como na Copa América ou no Superclássico das Américas de 2019.

A primeira vez que se enfrentaram foi na fatídica final do Mundial Interclubes de 2010, num baile de Messi e que, mesmo assim, fez o clube espanhol “se derreter” por Neymar. Já a última vez que se encontraram em campo foi em 2016, numa das primeiras e melhores partidas brasileiras sob o comando do técnico Tite.

Desses cinco confrontos, apenas um deles não teve gols de Messi ou de Neymar. O argentino, inclusive, anotou nada menos que seis gols e venceu três partidas. O brasileiro, por sua vez, anotou um gol, distribuiu duas assistências e ganhou em dois jogos.

Todos os jogos entre Neymar e Messi

  • 2016: Brasil 3 x 0 Argentina – Eliminatórias da Copa do Mundo
  • 2014: Brasil  2 x 0 Argentina – Superclássico das Américas
  • 2012 Argentina 4 x 3 Brasil  – Amistoso
  • 2011 Barcelona 4 x 0 Santos  – Mundial Interclubes
  • 2010 Argentina 1 x 0 Brasil – Amistoso

LEIA MAIS

Por onde andam os jogadores da Argentina que disputaram a Copa das Confederações de 2005?

PUBLICIDADE

Ex-jogador argentino diz que agrediria Neymar em campo por causa das ‘firulas’ do brasileiro

Messi sem contrato: qual o futuro do craque? Confira possíveis destinos

Jogando muito! Neymar participou de 10 gols nos últimos 5 jogos do Brasil