Home Futebol Jogando muito! Neymar participou de 10 gols nos últimos 5 jogos do Brasil

Jogando muito! Neymar participou de 10 gols nos últimos 5 jogos do Brasil

Craque do PSG marcou sete gols e distribuiu sete assistência nas últimas 5 partidas da Seleção Brasileira

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Neymar vive um momento especial com a camisa da seleção brasileira. O atacante, eleito melhor em campo vitória da última quinta-feira (17) contra o Peru, pela Copa América, chegou a expressiva marca de dez participações diretas em gol nos último cinco jogos.

PUBLICIDADE

Contra os peruanos, Ney marcou o segundo e participou ativamente dos últimos dois gols da partida que terminou em 4 a 0. Com o tento, aliás, o camisa 10 chegou a marca de 68 gols com a Amarelinha, ficando apenas 9 atrás de Pelé na artilharia histórica da equipe.

Antes, em outubro de 2020, Neymar tinha ultrapassado Ronaldo Fenômeno, autor de 62 gols enquanto atacante do Brasil, no jogo que deu início a essa recente e inspirada sequência. Confira, a seguir, os números do craque do PSG nas últimas cinco partidas com a Seleção Brasileira:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

As últimas 5 partidas de Neymar com a Seleção Brasileira

  • Peru 2 x 4 Brasil (10/10/2020)
  • Brasil 2 x 0 Equador (05/06/2021)
  • Paraguai 0 x 2 Brasil (09/06/2021)
  • Brasil 3 x 0 Venezuela (13/06/2021)
  • Brasil 4 x 0 Peru (18/06/2021)

Peru 2 x 4 Brasil (10/10/2020)

Neymar iniciou na sua sequência na última partida pela seleção brasileira em 2020, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. O camisa 10 fez uma partidaça, marcando um hat-trick.

Brasil 2 x 0 Equador (05/06/2021)

Na primeira partida do Brasil em 2021, novamente pelas Eliminatórias, Neymar foi decisivo, marcando um gol e dando a assistência para o outro, de Richarlison.

Paraguai 0 x 2 Brasil (09/06/2021)

Ainda pelas Eliminatórias, Neymar repetiu a dose, marcando um gol e deixando Paquetá nas condições perfeitas de fechar o placar.

Brasil 3 x 0 Venezuela (13/06/2021)

O ritmo seguiu na estreia da seleção na Copa América. O camisa 10 deixou o seu, de pênalti, e deu uma bela assitência para o gol de Gabigol, no finalzinho.

PUBLICIDADE

Brasil 4 x 0 Peru (18/06/2021)

Na última parida da sequência, válida pela segunda rodada da Copa América, Neymar foi mais tímido, anotando apenas um gol, mas participando ativamente de outros dois gols, com “passes para assistência”.

LEIA MAIS

Ouro olímpico, Copa das Confederações e mais: 8 grandes jogos da Seleção no Maracanã

Rivaldo agradece Felipão e celebra reprise do penta: “Foi uma honra ter participado deste grupo”

Tite: “Queriam saber como ganhamos sem o Neymar”

PUBLICIDADE