Home Futebol Oeste traz ex-Ponte Preta para lutar contra o rebaixamento na Série C

Oeste traz ex-Ponte Preta para lutar contra o rebaixamento na Série C

Treinador foi anunciado pelo Rubrão, lanterna do Grupo B e que ainda não venceu na Série C

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Oeste luta para deixar a zona de rebaixamento do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Para isto, o time de  Barueri decidiu pela mudança no comando técnico e João Brigatti foi convocado para treinar o Rubrão no segundo turno da competição.

PUBLICIDADE

O clube anunciou a chegada do treinador nas redes sociais para assumir o comando do clube, que antes era comandado por Roberto Cavalo. Cavalo deixou o clube durante a campanha do primeiro turno da Série C pelos maus resultados e deixou Sérgio Alexsandro como interino para as duas últimas partidas do time na competição.

Foi pela Ponte Preta que Brigatti teve seu primeiro trabalho de destaque como treinador, time pelo qual teve duas passagens, assim como no Paysandu. Em termos de resultados, sua principal campanha aconteceria em 2019, pelo Sampaio Corrêa, levando a equipe maranhense de volta para a Série B.

PUBLICIDADE

A situação que o novo treinador encontrará no Oeste, no entanto, está longe das brigas por acessos de divisão. O time é o lanterna de sua chave, com apenas três pontos, e um dois times que ainda não venceram na competição (o outro é o Santa Cruz). E está cinco pontos de distância para o Paraná, primeiro time de fora do Z-2.

A provável estreia de João Brigatti pelo time de Barueri será neste sábado (31), contra o Mirassol, pela abertura do returno da Série C.

LEIA MAIS

Pouco utilizado, jogador do Manchester United é especulado no Newcastle

PUBLICIDADE