Home Mercado da Bola Oferecido ao Atlético-MG com contrato de produtividade, zagueiro colombiano acerta com clube argentino

Oferecido ao Atlético-MG com contrato de produtividade, zagueiro colombiano acerta com clube argentino

Cristián Zapata estava livre no mercado após rescindir contrato com o Genoa

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o San Lorenzo acertou a contratação do zagueiro Cristián Zapata, de 34 anos, que estava no Genoa, da Itália, para a próxima temporada. O Torcedores.com apurou que o contrato será válido até dezembro de 2022.

PUBLICIDADE

À primeira vista, o acordo prevê bonificações caso o atleta cumpra algumas metas pré-estabelecidas como número de jogos, classificação para competições internacionais e conquista do Campeonato Argentino. Além disso, o vínculo pode ser estendido por mais uma temporada se alcançar os objetivos.

A diretoria do San Lorenzo vê a chegada de Cristián Zapata com bons olhos. Afinal, ele irá dar mais experiência ao setor que já conta com Alejandro Donatti, Diego Braghieri e Ramón Arias. O colombiano foi contratado para substituir Fabrício Coloccini que acertou com o Aldosivi.

PUBLICIDADE

Cristián Zapata, que chega ao San Lorenzo sem custos e em fim de contrato, disputou apenas 13 partidas pelo Genoa sendo 12 no Campeonato Italiano e uma na Copa da Itália. Na última temporada, só para exemplificar, totalizou 13 minutos em campo com a camisa Rossoblu.

Revelado pelo Deportivo Cali, Cristián Zapata acumula passagens pela Udinese, Villarreal, Milan e Genoa. Pela seleção colombiana, ele fez 60 jogos e marcou dois gols. Além disso, defendeu o país nos Mundiais de 2014 e 2018.

Zapata estava sendo avaliado pelo Atlético-MG

A diretoria do Atlético-MG está no mercado em busca de um zagueiro experiente para a sequência da temporada. Na última semana, conforme informou o Torcedoes.com, Cristián Zapata foi oferecido por representantes da Barbadillo Sports ao Galo.

A modalidade de acordo previa um contrato de produtividade e abaixo do que recebe Junior Alonso e Réver no clube mineiro. O principal entusiasta da contratação do jogador, segundo apurou a reportagem, era o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.

PUBLICIDADE

Afinal, o dirigente viu uma excelente oportunidade de negócio tendo em vista a experiência acumulada por Cristián Zapata ao longo da carreira. Contudo, o nome não empolgou o técnico Cuca e nem comissão técnica alvinegra por entenderem que existem melhores opções no elenco.

LEIA MAIS: 

Ex-zagueiro do Palmeiras é oferecido, mas não empolga diretoria do Atlético-MG 

Alvo de Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG, Balbuena acerta com clube russo e quebra recorde salarial 

Atlético-MG quer contratar zagueiro, analisa mercado internacional e quatro nomes são avaliados