Home Mercado da Bola Atlético-MG quer contratar zagueiro, analisa mercado internacional e quatro nomes são avaliados

Atlético-MG quer contratar zagueiro, analisa mercado internacional e quatro nomes são avaliados

Diretoria entende que o mercado interno não oferece opções que caibam no orçamento do clube

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG quer contratar um novo zagueiro e busca um reforço para a posição no mercado internacional. O Torcedores.com apurou que o objetivo da diretoria é contratar um atleta que atue pelo lado direito da defesa, para formar dupla com o paraguaio Junior Alonso.

Além disso, o novo jogador tem que ter capacidade de, além de defender, sair jogando com a bola no pé e fazer transição rápida da defesa para o ataque. A possibilidade de perder Igor Rabello na próxima janela de transferências assombra a diretoria atleticana.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG maneira nomes no mercado e nesse momento há uma lista com atletas sendo avaliados internamente. Em dificuldade financeira, o clube oportunidade de negócio como jogadores em fim de contrato, ou por empréstimo.

PUBLICIDADE

Foi atuando dessa forma que o clube contratou o atacante Hulk, que estava livre após deixar o Shanghai SIPG, da China. O objetivo é reforçar o dentro da realidade financeira do clube. Por isso, a diretoria não faz planos para empenhar dinheiro na compra de direitos econômicos.

De acordo com fontes consultadas pela reportagem, a diretoria atleticana entende que o mercado interno não oferece opções que caibam no orçamento do clube. Ou seja, o Atlético-MG avalia opções no exterior para reforçar seu elenco.

Um brasileiro e três estrangeiros são avaliados

Antes de mais nada, o Atlético-MG está avaliando o mercado desde que Igor Rabello entrou no radar de clubes europeus. Recentemente, o zagueiro chegou a ser procurado por representantes do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O clube não formalizou houve proposta. Entretanto, buscou informações sobre salários e tempo de contrato desejados pelo o atleta. Apesar do interesse, os ucranianos fecharam a contratação de Marlon Santos, ex-Fluminense, do Sassuolo, da Itália.

PUBLICIDADE

Desde então, a diretoria atleticana passou a ser procurada por empresários, representantes e intermediários da bola. O Torcedores.com apurou que o nome do zagueiro Rodrigo Ely, 27 anos, ex-Alavés, está sendo avaliado.

Apesar de ter sido revelado pelo Grêmio, o defensor nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Com passagens por Milan, Reggina, Varesi e Avellino, Rodrigo Ely está livre no mercado desde o fim de junho.

Após cinco temporadas atuando no Alavés, da primeira divisão espanhola, o jogador está sem clube. Afinal, Rodrigo Ely não chegou a um acordo financeiro com os espanhóis. Com isso, ele foi oferecido ao Atlético-MG.

Além de Rodrigo Ely, a diretoria atleticana tem outros nomes na mesa: o uruguaio Martín Cáceres e o colombiano Cristián Zapata. O primeiro está livre após não renovar com a Fiorentina, enquanto o segundo está longe de um acordo com o Genoa.

PUBLICIDADE

Martín Cáceres, 34 anos, também tem passagens pela Juventus, Sevilla, Southampton, Hellas Verona, Lazio e Fiorentina, o que valoriza ainda mais o atleta em uma futura negociação. Já Cristián Zapata, 34 anos, atuou por Udinese, Villarreal, Milan e Genoa.

Outro nome que é avaliado internamente é do chileno Igor Lichnovsky, do Al-Shabbab, da Arábia Saudita. A princípio, a negociação é considerada complicada. Afinal, os sauditas têm interesse em negociá-lo em definitivo. Além disso, o defensor tem contrato até junho de 2022.

LEIA MAIS: 

De origem indígena, promessa de 17 anos assina primeiro contrato com o Vasco; saiba o valor da multa rescisória 

Ex-goleiro do Coritiba se despede do futebol português e acerta com clube do Chipre 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Felipe Conceição, novo técnico do Remo