Home Mercado da Bola De origem indígena, promessa de 17 anos assina primeiro contrato com o Vasco; saiba o valor da multa rescisória

De origem indígena, promessa de 17 anos assina primeiro contrato com o Vasco; saiba o valor da multa rescisória

Cauan Barros é um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro sub-17

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco assinou o primeiro contrato profissional com o volante Cauan Barros, de apenas 17 anos. Uma das principais promessas das categorias de base do clube, o jogador assinou contrato até junho de 2025.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o acordo entre as partes prevê a extensão do vínculo por mais duas temporadas. Além disso, a multa rescisória foi fixada em 50 milhões de euros (R$ 29,9 milhões, pela cotação atual).

Ainda segundo apurou a reportagem, o atleta é visto pela diretoria com forte potencial venda. Afinal, Cauan Barros vem sendo monitorado clubes europeus. Recentemente, o atleta foi sondado por equipes da Espanha, França, Itália e Portugal.

PUBLICIDADE

Os representantes do atleta, nesse ínterim, foram contatados por pessoas ligadas ao Valencia, Lille, Fiorentina e Porto. Contudo, as conversas não chegaram evoluir para uma proposta oficial para o jogador.

De acordo com funcionários das categorias de base do Vasco ouvidos pelo Torcedores.com, Cauan Barros é comparado ao meia Allan, do Everton, da Inglaterra. Afinal, é um jogador versátil, que sabe transitar do meio defensivo ao atacante, se aproximando bastante da área.

A carreira de Cauan Barros

Nascido em Jatobá, Pernambuco, Cauan Lucas Barros da Luz em São Januário em 2019, com 15 anos, e desde a última temporada é convocado pelo técnico Diogo Siston para treinar com a equipe sub-20.

O atleta, que é índio do Povo Pankararu, vem atuando pela equipe sub-17 do Vasco. Ele, inclusive, é um dos destaques do time no Campeonato Brasileiro da categoria. Ao todo. O meio-campista disputou sete partidas e soma 492 minutos em campo.

PUBLICIDADE

Cauan Barros foi titular nos confrontos contra o Atlético-MG, Chapecoense, Fluminense, Corinthians, Internacional, Sport e Athletico Paranaense. Pelo Vasco, ele conquistou o Campeonato Carioca sub-20 (2020) e o Campeonato Carioca sub-15 (2019).

LEIA MAIS: 

Ex-goleiro do Coritiba se despede do futebol português e acerta com clube do Chipre 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Felipe Conceição, novo técnico do Remo 

Especulado no Internacional, Marco Silva é o novo técnico de clube inglês