Home Mercado da Bola Ex-goleiro do Coritiba se despede do futebol português e acerta com clube do Chipre

Ex-goleiro do Coritiba se despede do futebol português e acerta com clube do Chipre

Vaná Alves assinou contrato com o Aris Limassol até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Antes de mais nada, o Aris Limassol, do Chipre, fechou nesta sexta-feira a contratação do goleiro Vaná Alves. Aos 30 anos, o jogador estava livre no mercado desde o fim de junho, quando encerrou o contrato com o Famalicão, de Portugal.

O Torcedores.com apurou que o vínculo de Vaná Alves com o clube cipriota vai até julho de 2024. Além disso, o acordo prevê a extensão do acordo por mais uma temporada e bonificações por metas atingidas ao longo do compromisso.

Vaná Alves está inativo há um ano e sete meses. A última vez que o goleiro entrou em campo foi em janeiro pelo Campeonato Português. Na ocasião, ele foi titular na derrota do Famalicão por 1 a 0 para o Vitória de Guimarães. Posteriormente, foi barrado pela comissão técnica.

PUBLICIDADE

Na temporada passada, só para exemplificar, Vaná Alves teve boas atuações pelo Famalicão. Apesar do interesse do Marítimo, Rio Ave e Santa Clara, o clube conseguiu mantê-lo no elenco após negociar a extensão do seu contrato junto ao Porto – dono dos direitos do atleta.

Em 2020, Vaná Alves chegou a receber uma sondagem do Fortaleza. A princípio, ele foi uma indicação do então técnico Rogério Ceni que desejava a contratação de um goleiro experiente para disputar posição com Felipe Alves. Contudo, a negociação não avançou.

Vaná Alves é o terceiro reforço do Aris Limassol para a temporada 2021/2022. Além do goleiro, a diretoria do clube cipriota anunciou a contratação do lateral-direito Éric Curbelo, ex-Las Palmas, da Espanha e do lateral-esquerdo Wanderson Cajú, ex-Santos.

A carreira de Vaná Alves

Nascido em Brasília, Distrito Federal, Vanaílson Luciano de Souza Alves é cria das divisões de base do Coritiba. Em 2016, ele deixou o clube após defender a meta alviverde em 26 oportunidades. Lá, conquistou o Campeonato Paranaense (2013). Foi emprestado para adquirir experiência no ABC-RN.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o ex-goleiro do Coritiba se transferiu para o futebol português. Além do Famalicão, ele atuou por Feirense e Porto. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Português (2017/2018) e a Supertaça de Portugal (2017/2018).

LEIA MAIS: 

Especulado no Internacional, Marco Silva é o novo técnico de clube inglês 

Cria do Internacional chega para reforçar o sub-20 do Vasco até 2022; veja os lances do novo contratado 

Remo anuncia Felipe Conceição, ex-Botafogo e Cruzeiro, como novo treinador; saiba os detalhes