Deu Galo! O Atlético-MG venceu o Boca Juniors nos pênaltis, e avançou para as quartas de final da Libertadores. Mas o extra-campo acabou chamando mais atenção na partida. Principalmente pela confusão pós-jogo entre jogadores do Boca e a polícia presente no Mineirão. Mas outro fato que repercutiu bastante, foi a reclamação argentina com a arbitragem e com o VAR. Inclusive, o maior site esportivo do país, colocou em sua capa toda sua indignação com o resultado da partida.
“Remoção escandalosa de Boca“, chamou o ‘Olé’ em sua capa. Na opinião do diário local, o clube xeneize voltou a ser prejudicado pelo VAR, assim como no jogo de ida.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/Q/w/YenAzKS463Bh3ff9pIpA/eliminacao-boca-ole.png)
O lance que mais gerou reclamação, foi o gol anulado de Weigandt, após falha de Everson. Com sete minutos de paralisação para consulta no VAR, o árbitro uruguaio Esteban Ostojich invalidou o gol devido a impedimento milimétrico de González, antes da sobra de Weigandt.
O ‘Olé’ citou o lance como um “gol lícito”, e que a anulação obrigou o Boca Juniors a ir às penalidades. A publicação também lembrou outro gol anulado no jogo de ida, e ainda citou: “Mereceu mais (a classificação), mas não deixaram”.
Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

