Home Futebol Olimpíadas 2020: Bia Zaneratto e goleira de Zâmbia deixam jogo após choques de cabeça

Olimpíadas 2020: Bia Zaneratto e goleira de Zâmbia deixam jogo após choques de cabeça

Em lances diferentes, choques de cabeça marcaram a saída das duas jogasdoras

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O primeiro tempo do jogo entre Brasil e Zâmbia, pelo torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, foi marcado por dois graves choques de cabeça que provocaram substituições nas duas seleções.

PUBLICIDADE

No primeiro lance, aos 11 minutos de jogo, a atacante Ludmilla recebeu falta da zagueira Lushomo Zweemba e acertou uma joelhada na cabeça da goleira Hazel Nali. Ela foi substituída e retirada de campo de maca, sendo substituída por Vgambo Mussole. Zweemba foi expulsa, e na cobrança da falta, oito minutos depois do lance, Andressa Alves marcou o primeiro gol do Brasil.

Aos 28 minutos, em lance na defesa brasileira, foi a vez da atacante Bia Zaneratto, que ganhou uma chance no time titular, se chocar com uma jogadora da seleção africana. A atacante do Palmeiras deu lugar a Giovana.

PUBLICIDADE

A sequência de lances provocou um longo período de acréscimos: o jogo foi até os 59 minutos. As substituições não foram computadas entre as cinco regulares. Isso ocorre por causa da nova regra da Fifa, que prevê uma alteração extra em caso de lances com risco de concussão cerebral.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Veja o quadro de medalhas das Olimpíadas de Tóquio-2020

Olimpíadas: seleções do futebol se encontram e fazem a festa em hotel

 

PUBLICIDADE