Home Esportes Olímpicos Olimpíadas: Abner Teixeira vai às semifinais do boxe e já garante medalha

Olimpíadas: Abner Teixeira vai às semifinais do boxe e já garante medalha

Vitória sobre jordaniano Hussein Eishaish coloca brasileiro entre os quatro melhores na categoria 91 kg

Fernando Cesarotti
Jornalista, professor universitário e fã ardoroso de qualquer esporte. Autor do OlimpCast, podcast sobre esportes olímpicos.

O brasileiro Adner Teixeira já garantiu medalha nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Ele avançou nesta sexta-feira às semifinais do torneio de boxe, categoria 91 kg, ao derrotar o jordaniano Hussein Eishaish por decisão dos jurados.

PUBLICIDADE

No boxe não há disputa de terceiro lugar, porque as regras da modalidade impedem que lutadores derrotados voltem ao ringue antes de um prazo de carência. Desta forma, os dois derrotados nas semifinais levam bronze, o que já garante premiação ao brasileiuro;

Eishaish começou melhor a luta, mas Abner igualou o confronto a partir da metade do primeiro round e ampliou sua vantagem no segundo. No terceiro, o pugilista brasileiro começou melhor, mais incisivo, e garantiu vantagem na decisão de quatro dos cinco jurados.

PUBLICIDADE

Abner define a classificação para a final na terça-feira, contra o cubano Julio la Cruz. A luta está marcada para as 6h50 de Brasília.

LEIA MAIS:

Veja como está o quadro de medalhas de Tóquio-2020

Canadá vence nos pênaltis e elimina Brasil no futebol feminino

PUBLICIDADE