Home DESTAQUE Olimpíadas: China x Brasil AO VIVO na TV: saiba onde assistir ao jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos

Olimpíadas: China x Brasil AO VIVO na TV: saiba onde assistir ao jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos

Em sua última Olimpíada, Formiga tenta conquistar a primeira medalha de ouro para o futebol feminino do Brasil

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

A seleção brasileira feminina de futebol estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio nesta quarta-feira, dia 21, às 5h (de Brasília), em confronto diante da China, em partida válida pela primeira rodada do Grupo F. A partida será disputada no Estádio Miyagi, em Miyagi.

PUBLICIDADE

A partida entre China x Brasil terá transmissão AO VIVO da Rede Globo, Sportv e BandSports.

O jogo será uma reedição da primeira rodada dos Jogos do Rio-2016, quando a seleção brasileira superou as chinesas com uma vitória por 3 x 0, no Engenhão, com gols de Mônica, Andressa e Cristiane. A equipe era comandada pelo técnico Vadão, que morreu em maio de 2020, em decorrência de um câncer.

Para a partida desta quarta, a técnica Pia Sundhage adotou mistério sobre a escalação. “Eu gosto da palavra mistério porque é sobre o que é o futebol. Você prepara para o sucesso. Sim espero que o mistério seja uma boa surpresa para os brasileiros e difícil para as jogadoras chinesas”, disse ela em entrevista coletiva oficial às vésperas do primeiro jogo.

PUBLICIDADE

“O Brasil está pronto com certeza. Fizemos as prioridades em dois anos. Acredito que a defesa é mais sólida hoje e o ataque um pouco mais organizado. Isso significa estarmos na mesma página, mas eu nunca afastaria o “samba style” o estilo brasileiro que Marta me surpreendeu. Amo isso. Esse mix vai nos levar para muitos jogos nas olimpíadas”, acrescentou.

A treinadora também falou sobre os objetivos da seleção brasileira em Tóquio, e reforçou a importância da estreia na competição. “O primeiro jogo nas Olimpíadas é sempre especial. Será um jogo difícil tenho certeza sobre isso. Também tenho certeza que vocês verão um time brasileiro que faz seu melhor. Ajudar no ataque e defesa. Ouro? Eu gostaria. Nosso objetivo é chegar às quartas de final, Estou nesse jogo por tanto tempo. Sei que se você chega às quartas de final qualquer um dos times pode jogar a final.”

Ficha técnica – China x Brasil:

Motivo: 1ª rodada fase de grupos – Jogos Olímpicos de Tóquio
Local: Estádio Miyagi, em Miyagi (JAP)
Data: Quarta-feira, dia 21 de julho de 2021
Horário: 5h (de Brasília)
Arbitragem: Kateryna Monzul (UCR)
Transmissão: Globo, SporTV e BandSports
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DA CHINA: Shimeng; Haiyan, Guiping, Yuping e Xiaoxue; Shuang, Xin, Yan e Lina; Shanshan e Man. Técnico: Xiuquan Jia.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BRASIL: Bárbara; Bruna Benites (Letícia Santos ou Poliana); Érika, Rafaelle e Tamires; Formiga, Andressinha (Júlia Bianchi) e Marta; Debinha, Bia Zaneratto e Ludmila. Técnico: Pia Sundhage.

EIA MAIS:
Jogos Olímpicos: Quando serão as partidas de futebol da seleção feminina?
Jogos Olímpicos: Saiba onde assistir AO VIVO todas as modalidades de Tóquio 2020

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes