Olimpíadas de Tóquio: Brasil perde amistoso para Itália antes de estreia no vôlei feminino

Equipe de Zé Roberto fez último teste antes de estreia nos Jogos; brasileiros enfrentará no domingo (25) a Coreia do Sul

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/FIVB

O Brasil terminou com derrota a fase de preparação da seleção feminina de vôlei para a disputa  das Olimpíadas de Tóquio. O time fez um amistoso contra Itália nesta segunda-feira (19) em Itabashi e foi derrotada pelo placar de 3 sets a 1.

O trabalho foi feito em conjunto com as duas equipes e serviu para o técnico José Roberto Guimarães fazer testes com todo o elenco brasileiro para a disputa dos Jogos. O treinador colocou todas as 12 atletas em quadra. Uma parte do duelo foi publicada nas redes sociais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Natália, que não atuou durante a primeira fase da Liga das Nações por lesão no quinto dedo da mão esquerda, participou da atividade, assim como também o fizeram Fernanda Garay, Gabi, Carol Gattaz, Roberta e Rosamaria. Todas as atletas entraram em campo, mas não conseguiram sucesso no teste contra as italianas, que venceram com as parciais de 25×21, 23×25, 25×17 e 25×22.

O grande destaque da Itália foi Paola Egonu, autora de 13 pontos, com Elena Pietrini e Cristina Chirichella também ajudando sua equipe, marcando cada uma 11 pontos. O Brasil teve como maiores pontuadoras Natália e Rosamaria, ambas com dez pontos feitos no amistoso.

Agora, a seleção brasileira se dedicará a série final de treinos para a disputa das Olimpíadas de Tóquio, na qual fará sua estreia neste domingo (25), diante da Coreia do Sul.

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio: Mais um atleta testa positivo para coronavírus na Vila Olímpica