Olimpíadas de Tóquio: Mais um atleta testa positivo para coronavírus na Vila Olímpica

Ondrej Perusic, jogador de vôlei de praia da República Tcheca, testou positivo para Covid-19 nesta segunda (19); atleta está isolado e sem sintomas

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Andrew Caballero-Reynolds/Getty Images

Mais um caso de teste positivo para Covid-19 na Vila Olímpica, em Tóquio, foi confirmado nesta segunda-feira (19). Ondrej Perusic, jogador de vôlei de praia da República Tcheca, recebeu os resultados e se tornou o terceiro atleta com coronavírus dentre os possíveis participantes da edição deste ano dos Jogos.

Isolado e sem sintomas, o tcheco tinha a sua estreia na Olimpíada marcada para segunda-feira (26). Junto de sua dupla David Schweiner, iria enfrentar a dupla da Letônia Martin Plavins e Edgars Tocs.

Segundo o protocolo instituído pelo COI (Comitê Olímpico Internacional), ele tem direito a duas contraprovas, a serem feitas ainda hoje. Caso ambas confirmem o resultado positivo, o atleta não poderá competir na Olimpíada de Tóquio.

Olímpiada de Tóquio: o que acontece se um atleta pegar Covid-19?

Teste positivo de atleta pode custar medalha aos tchecos

A ausência de Ondrej Perusic pode significar o fim de uma enorme chance de medalha para a República Tcheca. A dupla que o jogador faz com Schweiner ocupa atualmente a 5ª posição do ranking mundial do vôlei de praia.

O COC (Comtiê Olímpico Tcheco) disse estar buscando não só o adiamento da primeira partida como um possível substituto para Ondrej. Ainda assim, o entrosamento e a dinâmica não seriam as mesmas. Além dos letões, os tchecos encaram a dupla russa Krasilnikov/Stoyanovskiy, número 3 do mundo, e a mexicana Gaxiola/Rubio, na 27ª posição do ranking.

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: Voo com pranchas atrasa e surfistas ficam sem ter como treinar

Olimpíada de Tóquio: após doping, Brasil tira atleta de lista da disputa

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol masculino

Confira as seleções com maiores chances de medalha de ouro no futebol feminino

Olimpíadas de Tóquio: Nadadores russos são liberados para competir