Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíadas de Tóquio: Clube inglês tem observador no Japão para analisar desempenho de lateral do Atlético-MG

Guilherme Arana tem contrato com o Galo até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Figueiredo/ CBF

Titular da Seleção Brasileira Olímpica, o lateral-esquerdo Guilherme Arana é alvo de um clube da Premier League. O Torcedores.com apurou que o jogador do Atlético-MG tem um observador do Everton analisando seu desempenho durante as Olimpíadas de Tóquio.

Ainda segundo apurou a reportagem, Guilherme Arana entrou no radar do clube inglês após se destacar no último Campeonato Brasileiro. Desde então, o Everton passou a monitorar mais de perto o desempenho do atleta.

Por isso, o Everton enviou o observador técnico Jamie Hoyland, especialista em mercado sul-americano, à Tóquio para que ele envie relatórios com o desempenho do lateral. Afinal, Guilherme Arana é um dos nomes desejados por Rafa Benítez para a próxima temporada.

O Atlético-MG, por sua vez, não pretende facilitar uma eventual negociação. Afinal, o Galo investiu 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões, pela cotação atual) para comprar os direitos de Guilherme Arana junto ao Sevilla.

Contudo, a diretoria atleticana, já prevendo uma valorização do atleta durante as Olimpíadas de Tóquio, fixou a multa rescisória do jogador em 40 milhões de euros (R$ 241,5 milhões).  E não pretende liberá-lo por um valor inferior. O contrato com o Galo é válido até o fim de 2024.

O Everton vem monitorando o desempenho de jogadores brasileiros há cinco temporadas. Nesse ínterim, o clube de Liverpool investiu nas contratações de Allan, Bernard e Richarlison. E agora a bola da vez é Guilherme Arana.

Além do Everton, conforme apurou o Torcedores.com, Barcelona, Juventus, Liverpool, Manchester City, Milan, New York City, Real Madrid e Shakthtar Donetsk, também enviaram scouts para captar jovens talentos na competição.

Os números de Guilherme Arana pela Seleção Brasileira

Revelado pelo Corinthians, Guilherme Arana acumula passagens por Athletico Paranaense Sevilla e Atalanta. Após passagem apagada pelo futebol europeu, o lateral-esquerdo retornou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG em 2020.

Com a camisa alvinegra, ele disputou 69 partidas e marcou nove gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Mineiro em 2020 e 2021. As boas atuações pelo Galo conduziram Guilherme Arana até a Seleção Brasileira Olímpica.

Nesta temporada, só para exemplificar, ele vestiu a camisa amarelinha do Brasil em cinco oportunidades. Ao todo, foram seis partidas, um gol e 511 minutos em campo. Nas Olimpíadas de Tóquio, ele foi titular nos jogos contra a Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

LEIA MAIS: 

Oferecido ao Atlético-MG, cria do Vasco discute com Jorge Jesus e é afastado no Benfica 

Negociação esfria, e Remo desiste de contratar atacante do Sport 

Olimpíadas de Tóquio: Sonho do Flamengo, meia da Argentina acerta com clube da MLS; veja os detalhes da negociação