Home Esportes Olímpicos Olimpíadas de Tóquio: Clube inglês tem observador no Japão para analisar desempenho de lateral do Atlético-MG

Olimpíadas de Tóquio: Clube inglês tem observador no Japão para analisar desempenho de lateral do Atlético-MG

Guilherme Arana tem contrato com o Galo até dezembro de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Titular da Seleção Brasileira Olímpica, o lateral-esquerdo Guilherme Arana é alvo de um clube da Premier League. O Torcedores.com apurou que o jogador do Atlético-MG tem um observador do Everton analisando seu desempenho durante as Olimpíadas de Tóquio.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Guilherme Arana entrou no radar do clube inglês após se destacar no último Campeonato Brasileiro. Desde então, o Everton passou a monitorar mais de perto o desempenho do atleta.

Por isso, o Everton enviou o observador técnico Jamie Hoyland, especialista em mercado sul-americano, à Tóquio para que ele envie relatórios com o desempenho do lateral. Afinal, Guilherme Arana é um dos nomes desejados por Rafa Benítez para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG, por sua vez, não pretende facilitar uma eventual negociação. Afinal, o Galo investiu 2,5 milhões de euros (R$ 15 milhões, pela cotação atual) para comprar os direitos de Guilherme Arana junto ao Sevilla.

Contudo, a diretoria atleticana, já prevendo uma valorização do atleta durante as Olimpíadas de Tóquio, fixou a multa rescisória do jogador em 40 milhões de euros (R$ 241,5 milhões).  E não pretende liberá-lo por um valor inferior. O contrato com o Galo é válido até o fim de 2024.

O Everton vem monitorando o desempenho de jogadores brasileiros há cinco temporadas. Nesse ínterim, o clube de Liverpool investiu nas contratações de Allan, Bernard e Richarlison. E agora a bola da vez é Guilherme Arana.

Além do Everton, conforme apurou o Torcedores.com, Barcelona, Juventus, Liverpool, Manchester City, Milan, New York City, Real Madrid e Shakthtar Donetsk, também enviaram scouts para captar jovens talentos na competição.

PUBLICIDADE

Os números de Guilherme Arana pela Seleção Brasileira

Revelado pelo Corinthians, Guilherme Arana acumula passagens por Athletico Paranaense Sevilla e Atalanta. Após passagem apagada pelo futebol europeu, o lateral-esquerdo retornou ao futebol brasileiro para defender o Atlético-MG em 2020.

Com a camisa alvinegra, ele disputou 69 partidas e marcou nove gols. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Mineiro em 2020 e 2021. As boas atuações pelo Galo conduziram Guilherme Arana até a Seleção Brasileira Olímpica.

Nesta temporada, só para exemplificar, ele vestiu a camisa amarelinha do Brasil em cinco oportunidades. Ao todo, foram seis partidas, um gol e 511 minutos em campo. Nas Olimpíadas de Tóquio, ele foi titular nos jogos contra a Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.

LEIA MAIS: 

Oferecido ao Atlético-MG, cria do Vasco discute com Jorge Jesus e é afastado no Benfica 

Negociação esfria, e Remo desiste de contratar atacante do Sport 

Olimpíadas de Tóquio: Sonho do Flamengo, meia da Argentina acerta com clube da MLS; veja os detalhes da negociação